O que é lente antirreflexo?

O que é lente antirreflexo?

Em razão das pesquisas realizadas ao longo das últimas décadas, os óculos de grau passaram por muitas transformações. A parcela mais significativa das melhorias está na parte mais relevante dos óculos: as lentes. Atualmente, existem tantos tipos de lentes diferentes que muita gente fica confusa, sem saber qual escolher. Pensando nisso, resolvemos apresentar: “O que é lente antirreflexo”.

Antes disso, vale lembrar que as lentes podem receber tratamentos distintos, a fim de proporcionar benefícios específicos. Na verdade, a lente dos óculos é formada pela aplicação de um conjunto de películas. Essas películas são posicionadas de acordo com uma dada sequência.

A chamada película de aderência fica exatamente entre a camada de antirrisco e a de antirreflexo. Como a própria expressão sugere, a película de aderência faz a camada de antirreflexo ser fixada à superfície. Observe que há ainda, a película hidrofóbica, responsável direta por prolongar a vida útil da lente antirreflexo. Isso, porque ela evita o contato da camada antirreflexo com fragmentos de detritos.

Mas quais seriam, afinal, as grandes vantagens da lente antirreflexo? Ao escolher por esse tipo de lente, você leva para casa um par de óculos mais do que especial.

Continue a leitura e conheça 5 razões para escolher lente antirreflexo!

1. Melhora do visual e do relacionamento interpessoal

A vantagem mais imediata proporcionada por uma lente antirreflexo é a qualidade estética do usuário. Esse benefício é inegável e, para confirmá-lo, basta avaliar as fotos de pessoas com lentes sem a película de antirreflexo.

Em óculos destituídos da lente antirreflexo, qualquer feixe de luminosidade do ambiente se torna um problema. O reflexo é instantâneo e se estende por toda a camada de cobertura da lente em questão. A partir daí, você pode ter dois problemas.

Leia também: Qual o melhor material para armação de óculos?

Além de prejudicar a sua aparência, óculos com lentes sem antirreflexo também comprometem a interação social. Diante de alguém com esse modelo de lente, as pessoas ficam com uma nítida sensação de desconforto. O principal motivo desse mal-estar é a dificuldade de enxergar os olhos da pessoa com a qual se está conversando.

Embora em menor grau, o desconforto lembra aquele vivenciado durante um diálogo com pessoas que mantêm os óculos escuros. Em ambas as situações (lentes escuras com ou sem reflexo), fica difícil ou quase impossível manter um contato visual satisfatório.

Portanto, ao escolher lente antirreflexo, você transforma o modo como é visto pelas outras pessoas. Tal qualidade é essencial nas mais diversas circunstâncias. Nesse sentido, uma entrevista de emprego é um excelente exemplo. Além disso, você não terá mais que se preocupar com aqueles reflexos indesejados nas fotos.

armacao-material-tr90

2. Aprimoramento da qualidade da visão ao dirigir

Não é difícil encontrar pessoas que se incomodam ou sentem até medo quando precisam dirigir à noite. Em condições normais, a experiência tende a ser ruim devido a todas as luzes direcionadas ao motorista.

À noite, não há como escapar da luminosidade gerada pela iluminação pública dos postes e dos outros veículos. Às vezes, até a luz do semáforo pode virar um transtorno. O problema ainda piora durante os dias chuvosos.

O fato é que, com uma lente antirreflexo, uma parte do problema é amenizado. O motivo está por trás da capacidade da película em diminuir a intensidade do ofuscamento ocasionado pela incidência de luz. Com a visão ofuscada, qualquer motorista fica mais propenso a cometer ou sofrer um acidente.

Caso você precise dirigir, as lentes antirreflexo são a melhor alternativa, porque aumentam a nitidez no campo visual. Dessa forma, é possível perceber situações de perigo com maior antecedência e, assim, tomar decisões que evitem o pior.

3. Maior conforto durante o uso de dispositivos eletrônicos

Muitas pessoas precisam, por conta do trabalho ou faculdade, passar muitas horas à frente de uma tela de computador ou celular. Some-se a isso, o tempo extra que elas permanecem olhando par o visor do celular ou tablet, pessoas com esse perfil é preciso usar lentes com antirreflexo digital, para proteger dos raios azuis.

Pessoas com esse perfil e sem o antirreflexo digital o resultado é uma vista cansada e dolorida. Não raro, outro problema pode surgir: as dores de cabeça. As lentes antirreflexo reduzem o desconforto ligado ao uso excessivo desses e outros dispositivos de características semelhantes.

4. Fácil manutenção

A limpeza das lentes antirreflexo é extremamente simples. Basicamente, você só precisa de um detergente neutro e de água corrente. Com a camada hidrofóbica, o processo de conservação dos óculos se torna muito mais efetivo.

5. Maior durabilidade dos óculos

Além do espelhamento indesejado, quem utiliza óculos com lentes comuns tende a se frustrar com a vida útil do produto. Já as lentes antirreflexo, oferecem camadas protetoras que elevam bastante o tempo de uso dos óculos em perfeitas condições.

Com todas essas 5 incríveis vantagens, você já sabe porque deve escolher lente antirreflexo. Agora, só falta selecionar uma ótica que ofereça uma linha completa de óculos de grau, além de um atendimento impecável. Tudo isso associado a um preço justo.

Então, aproveite para acessar o nosso site https://oticaisabeladias.com.br/ e conhecer a nossa linha de lentes antirreflexo. Entregamos para qualquer localidade do Brasil.

qual-a-melhor-otica-online-do-brasil

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.