Quanto tempo dura uma armação de oculos?

Quanto tempo dura uma armação de oculos?

Quem usa óculos sabe: chega um momento em que não dá mais para negar, pois é preciso trocar a armação por uma melhor e mais moderna. Afinal de contas, mesmo que a nossa armação não apresente nenhum defeito aparente, como saber quanto tempo dura uma armação de oculos?

E não é preciso nem mencionar que, se seus óculos estão apresentando algum problema, já passou da hora de trocá-los, né? Mesmo que seja apenas um problema na armação. E é exatamente sobre esse assunto que falaremos hoje. Você sabe identificar quando está na hora de trocar a sua armação? No post de hoje você confere alguns sinais de que está na hora de trocar a sua. Boa leitura!

Leia também: Qual o melhor material de armação de óculos?

Põe óculos, tira óculos, põe óculos, tira óculos…

Quanto tempo dura uma armação de oculos, nós sabemos que muitas pessoas não precisam usar óculos o tempo todo, inclusive aquelas que usam os seus apenas para descanso ou leitura, por exemplo. Mas se você recebeu uma recomendação médica para usar os seus sempre, e mesmo assim não consegue sair do ciclo “põe óculos, tira óculos…”, esse pode ser um sinal de que há algo errado na sua armação.

Afinal de contas, se não tivesse algo incomodando, você não precisaria tirar os óculos, não é mesmo? Portanto, se seus óculos passam mais tempo guardados do que no seu rosto, talvez seja hora de procurar fazer outra armação que se acomode melhor ao seu rosto. Assim, você usará seus óculos sem perceber.

Será que foi o seu rosto que mudou ou os óculos?

É comum que algumas pessoas cheguem a passar anos com os mesmos óculos. Além de ser bastante prejudicial à saúde dos olhos, já que o grau das lentes costuma mudar, esse hábito também pode gerar o desconforto de não sentir mais que os óculos estão ajustados ao rosto como eram assim que foram comprados.

Você pode começar a sentir que eles estão incomodando atrás das orelhas, ou então apertando o nariz a ponto de deixar marcas. Todos esses são sinais de que a sua armação precisa ser substituída urgentemente por uma mais nova e moderna. Afinal, não existem sinais mais claros do que esses, né?

clipon-sol-grau-juntos-onde-comprar

Você está olhando por cima das lentes?

O modelo ideal de armação, independente do formato do seu rosto, é aquele em que os óculos cobrem toda a região dos olhos, fazendo com que a armação fique alinhada com a sobrancelha. Caso você esteja enxergando por cima das lentes, isso significa que a sua armação é larga ou pequena demais para o seu rosto.

Isso é muito comum, especialmente em casos que a armação é escolhida apenas com objetivo estético, ignorando totalmente o fato de que é necessário optar também por algo utilizável. Afinal de contas, se o objetivo dos óculos é corrigir a sua visão, e nada adianta olhar por cima das lentes, não é mesmo?

Utilizar óculos dessa maneira, além de extremamente desconfortável, pode ainda prejudicar a saúde da sua visão. Fazendo com o que o grau aumente ou gerando até mesmo uma refração. Portanto, se você se identificou com essa descrição, não precisamos nem dizer que esse é um sinal de que você precisa trocar sua armação de óculos o quanto antes, não é?

Leia também: Veja se a Ótica online é segura: 6 dicas rápidas 

Óculos nos momentos de lazer? Nem pensar!

Como citamos anteriormente, muitas pessoas não precisam fazer uso dos óculos em todos os momentos. Mas também existem as pessoas que precisam dos óculos para tudo. E, se você se encaixa nessa segunda opção, é exatamente com você que estamos falando.

Se mesmo precisando utilizar óculos para todas as atividades, você se recusa a usá-lo nos momentos de lazer, preferindo sair de casa sem enxergar direito, é porque há algo errado com a sua armação. Afinal de contas, os óculos são pensados para trazer mais conforto e praticidade ao seu dia a dia, inclusive para os momentos de descanso e lazer.

E, se para você é um verdadeiro castigo precisar usá-los, talvez seja a hora de substituir a sua armação por outra mais moderna e confortável. E, claro, que faça você se sentir bem toda vez que olhar no espelho – que é sobre o que falaremos a seguir.

armacao-redonda-resistente-de-acetato

Você não gosta da sua aparência quando está usando óculos

Se você não gosta do que vê no espelho quando está usando óculos, esse é um sinal mais do que claro de que você precisa trocar sua armação. Afinal de contas, os óculos são também acessórios, e precisam combinar com o seu estilo. Não é à toa que existem diversos modelos por aí, não é mesmo?

Então, invista em um modelo de armação que combine com o seu rosto e estilo. Assim, você sempre se sentirá bem e bonito (a) quando estiver usando óculos. A saúde dos seus olhos agradece!

E que tal procurar por essa nova armação em uma ótica online? Venha conhecer as opções no provar os óculos online pelo celular ou computador!

qual-a-melhor-otica-online-do-brasil

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.