Quando devo fazer a troca de oculos?

Quando devo fazer a troca de oculos?

Os óculos são um constante companheiro das pessoas que tem problemas de visão. Seja miopia, astigmatismo, hipermetropia ou qualquer outra condição que impeça a visão perfeita, os óculos de grau resolvem o problema. Além disso, existem milhares de modelos disponíveis, e eles podem se tornar uma interessante peça de estilo mas, que com o tempo pode se desgastar, entretanto quando devo efetuar a troca de oculos?

Mas os óculos precisam ser atualizados com certa frequência, pois quando o grau se altera, pode ser muito prejudicial ficar com óculos desajustados. Nesse texto, vamos falar um pouco mais sobre como perceber quando os óculos precisam ser trocados e as consequências de não realizar a troca de oculos.

Sabemos que, na vida corrida dos dias de hoje, nem todo mundo tem tempo para ir até uma ótica e trocar seus óculos. Por isso, a Ótica online Isabela Dias permite que você troque os seus óculos sem sair de casa! É uma ótica online confiável, onde você tem provador online, entrega rápida e certificado de garantia. Nossa ótica é a única que oferece esse conforto, então não deixe de conferir nossos modelos.

Leia também: 5 dicas para comprar óculos online

Com que frequência devo trocar meus óculos?

Na verdade, não há uma regra exata de quando você deve fazer a troca de oculos. Depende de como você realiza a manutenção dele, de qual o seu problema de visão, e até mesmo da sua idade. Crianças, por exemplo, experimentam mudanças de grau mais constantes.

O ideal é que você visite seu oftalmologista ao menos uma vez por ano. Esse hábito já será suficiente para você saber se a sua lente está adequada ou precisa ser trocada. Porém, existem alguns sinais aos quais você deve ficar atento e, se for o caso, adiantar a consulta para saber se sua receita está desatualizada.

como-comprar-oculos-de-sol-pela-internet

Quais os sinais de que preciso fazer a trocar de oculos?

Existem alguns sintomas bem pontuais de que os seus óculos já estão defasados para as suas necessidades. Confira a seguir e, se estiver experimentando qualquer um deles, procure o seu oftalmologista:

• Constantemente remover os óculos: se você fica tirando e pondo seus óculos de forma constante, porque sente que está enxergando mais confortavelmente sem eles, talvez esteja na hora de trocar o seu grau;

• Dores de cabeça frequentes: se você tem dores de cabeça e não sabe o que está causando, pode ser porque o seu grau não está mais adequado. O mesmo vale para tonturas, vertigens e, às vezes, até mesmo náuseas;

• Lentes gastas: se você não consegue mais manter suas lentes limpas, é um sinal de que elas já estão chegando ao fim da sua vida útil e precisam ser atualizadas;

Leia também: Dirigir sem óculos é multa grave?

E se o problema for na armação?

Esse é um sintoma que não depende da consulta com o oftalmologista. Caso a sua armação esteja pesando no nariz ou nas orelhas, pode ser que ela já esteja gasta. Ou, ainda, a aparência dela não te agrada mais e você gostaria de uma armação nova, mais condizente com o seu estilo atual. Nesse caso, não existe prazo; você pode trocar a sua armação sempre que sentir vontade de inovar na aparência.

Mesmo assim, o ideal é fazer uma consulta antes de trocar a armação. Assim, se for necessário trocar a lente, você já realiza duas trocas de oculos e lente de uma vez. Para isso, acesse os produtos da Ótica online Isabela Dias! Nós temos provador online e confeccionamos a lente de acordo com as informações da sua receita, tudo com entrega rápida e sem sair de casa!

armacao-redonda-resistente-de-acetato

O que acontece se eu não trocar meus óculos?

Apesar da importância de se manter em dia com as consultas da visão, é comum que as pessoas deixem de lado a manutenção de seus óculos. Mas se a troca de lentes não for efetuada no momento necessário, você pode experimentar vários desconfortos e também trazer consequências sérias para a sua visão.

Confira algumas das consequências de não trocar os óculos no momento certo:

• Dores de cabeça: as mesmas dores de cabeça que avisam que está na hora de trocar os óculos vão continuar te incomodando se você não fizer a troca. Além disso, você começará a experimentar dor nos olhos e fadiga visual;

• Aumento do grau: se os seus olhos continuarem sendo forçados para enxergar, a tendência é que o seu grau aumente progressivamente. É essencial usar um grau adequado para que os olhos funcionem de maneira confortável.

• Imagens duplicadas e tonturas: caso os óculos não estejam adequados para os seus olhos, você pode começar a enxergar imagens duplicadas e ter tonturas frequentes.

Não tenho tempo para ir até uma ótica. E agora?

Não ter tempo para ir à ótica não é motivo para ficar com óculos inadequados. Você pode comprar sua armação e suas lentes no site da ótica online Isabela Dias. O site é 100% seguro, pois você tem a opção do provador online e as lentes são fabricadas a partir da sua receita. Além disso, nós temos um pós-venda muito eficiente e um certificado de garantia acompanha seus óculos.

E então? Está esperando o que para trocar suas lentes? Faça uma consulta a seu oftalmologista e volte ao nosso site! Teremos o maior prazer em lhe atender.

OTICA-ONLINE-CONFIAVEL

4.7/5 - (6 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.