Como escolher a cor da armação do óculos de grau?

QUAL-COR-DE-OCULOS-ESCOLHER-

Quem usa óculos de grau, conhece bem o drama que é escolher uma peça bonita e que fique bem no seu tipo de rosto. Além do formato e do tamanho, outro fator muito importante nesta avaliação é a cor da armação dos óculos .

Afinal, não é toda cor que vai ficar bem em você ou valorizar o seu rosto, a sua pele e as suas expressões. Mas, antes de chegarmos à escolha ideal da cor para o seu óculos de grau, é importante levar em conta alguns fatores.

O principal deles, sem sombra de dúvidas, é saber onde comprar. Quando se trata de óticas, é importante conhecer um local de confiança e que ofereça um combo de praticidade e qualidade. Isso tudo você encontra na Ótica Isabela Dias.

ousadas-oculos-lancamentos

Ótica Isabela Dias é confiável e te permite ir às compras no conforto da sua casa. Somos uma ótica online com envio de produtos para todo Brasil. Clique aqui e conheça nossos produtos.

Agora que você sabe qual é a melhor opção em ótica online, podemos voltar a falar sobre o tema do post: como escolher a cor da armação do óculos de grau.

Quando a cor da armação do óculos de grau passou a ser notada

Antes de se tornarem um acessório de moda e serem alvo de desejo de muita gente, os óculos de grau funcionavam apenas para a correção de deformidades visuais. Com o passar do tempo, no entanto, o item passou a ser notado como um potencial produto fashion. Afinal, ele está no rosto de muita gente em tempo integral e, quem se importa com moda, sabe que é preciso empregar a própria personalidade nos acessórios usados no dia a dia.

No início, a maioria dos óculos de grau era redondo com armação de ferro. O cenário começou a mudar em meados do século passado junto à efervescência cultural vivenciada mundo afora. Foi a partir daí que novos modelos de óculos começaram a surgir no mercado, dentre eles, alguns coloridos.

Por que a cor é importante?

Apesar do que muitos podem pensar, nem sempre um par de óculos com armação preta será o modelo ideal para você. Existe hoje no mercado uma variedade de modelos de armação, com cores muito variadas, e é preciso estar atento às novidades.

Há muitos fatores envolvidos nesta equação, como você verá mais à frente, e, além disso, é importante inovar. Pode parecer pequeno, mas uma mudança como esta pode ser o que você precisa para aumentar a sua autoestima.

OCULOS-DE-GRAU-FORMATO-GATINHO

O que você busca

Antes de tudo, é importante que você saiba qual é o seu estilo e o que você busca. Os óculos de grau podem alterar a sua fisionomia, te dando um ar mais sério ou descontraído, por exemplo.

Se você está atrás de um modelo mais informal, o recomendável é que você busque cores fortes e até mesmo com desenhos atrevidos. Já se o seu estilo é clássico, marrom e preto podem ser uma melhor escolha.

É claro que esta não é uma regra. Dependendo do modelo, você pode sim adotar um estilo clássico e, ainda sim, aposta na cor, por exemplo. O importante é se sentir bem dentro do seu próprio estilo.

Já definiu um estilo? A Ótica Isabela Dias pode te ajudar nessa missão. Acesse nosso site, confira nossa lista de produtos e defina, agora, o seu estilo em óculos de grau.

Considere a cor da pele

É óbvio que não existe uma regra quando se fala em combinar a cor da pele com a cor da armação do óculos de grau. Mas existem algumas noções básicas que podem ser seguidas, caso você ainda esteja em dúvida.

Pessoas com peles mais escuras, por exemplo, ficam muito bem com modelos na cor marrom, verde, âmbar ou branca. Para pessoas negras, com a pele um pouco mais clara, é possível harmonizar com armações rosa e laranja. Em ambos os casos, as cores podem ajudar a realçar o seu olhar.

Já para quem tem a pele mais branca, é recomendável o uso de cores mais intensas e fortes. Amarelo, laranja, e vermelho, ou mesmo verde e azul, são algumas cores que são tendência neste caso.

Também considere a cor do cabelo

Outro fator importante a ser considerado nesta equação é a cor do cabelo. O seu estilo e personalidade também contam muito neste ponto, mas a ideia aqui é te apresentar o que mais tem se usado por aí em cores para armação de óculos de grau.

Se o seu cabelo é loiro, por exemplo, a sugestão é o uso de cores mais quentes, como o vermelho e rosa. Se o seu cabelo é loiro escuro ou com mechas loiras, uma ótima dica é o uso de óculos metálicos em tom dourado, de bronze ou cobre.

 

Para quem tem cabelo escuro ou preto, vermelho e vinho são cores muito pedidas. Já o cabelo castanho pede um modelo marrom. Ruivos e ruivas podem apostar em armações na cor preta, cinza ou verde. Em todos os casos, você contará com um excelente contraste com os fios capilares avermelhados.

COMPRE-OCULOS-TRANSPARENTE-COM-O-SEU-GRAU

Gostou das dicas? Não perca tempo! Acesse o site da Otíca Isabela Dias e descubra um modelo de óculos de grau perfeito para você.

Como escolher a cor da armação do óculos de grau?
4 (80%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *