4 Dicas para evitar óculos embaçados

LENTES-EMBACADO-OCULOS-EMBACADO-COMO-EVITAR

Todo mundo que usa óculos certamente já conhece bem esse incômodo: lentes embaçadas. Qualquer que seja o modelo, a armação, ou mesmo os óculos de sol com ou sem grau, todos podem embaçar eventualmente. Isso acontece devido a poeira, temperatura, umidade ou sujeira do dia a dia, e utilizando os produtos apropriados pode ser resolvido facilmente. Saiba quais as melhores formas de evitar ficar com os óculos embaçados.

1- Mantenha sempre os seus óculos limpos

Limpar os seus óculos diariamente é uma das melhores formas de prevenir que acabem ficando embaçados. Essa higiene pode ser feita com sabonete e água, tomando cuidado na hora de secar. Sempre utilize um paninho adequado e não uma toalha áspera ou outro tecido que possa arranhar a lente.

 

Utilize também produtos próprios para a limpeza de óculos, e leve com você sempre um deles em spray na bolsa para quando for necessário, afinal, nada pior do que acabar com o óculos embaçado na rua, sem ter como limpar adequadamente. Veja aqui como limpar as lentes de grau

É muito fácil encontrar produtos antiembaçantes em qualquer ótica.

2- Cuidado com a mudança de temperatura

Mudanças bruscas na temperatura certamente causarão embaçamento no seu óculos, e isso pode comprometer a sua visão caso esteja em um lugar onde seja difícil de resolver. Se estiver em local de temperatura quente e for sair para a rua onde está frio, por exemplo, guarde o óculos na bolsa durante o trajeto se for possível, para evitar o choque extremo de temperaturas.

3- Escolha a armação ideal para o seu tipo de rosto

Muitas pessoas não sabem, mas embora qualquer modelo esteja sujeito a ter as lentes embaçadas, escolher uma armação que não condiz com o seu tipo de rosto pode influenciar diretamente no fato do seu óculos ficar embaçado com mais frequência.

Isso acontece porque a armação tem que se encaixar levemente na face, de forma que o ar consiga circular entre ela. Isso evitará que o óculos fique embaçado. Você pode ver aqui a armação perfeita para seu tipo de rosto

4- Retire as impurezas das plaquetas, lentes e armação

Caso o óculos esteja com uma sujeira mais pesada, reserve um dia para fazer uma limpeza além da superficial, que elimine de vez os resíduos na lente, plaquetas e armação. A oleosidade pode se acumular em meio a poeira, e isso cria uma barreira de sujeira que prejudica a sua visão ao usar o óculos, inclusive as que ficam impregnadas nas plaquetas.

Limpe as plaquetas e a armação usando uma escova de dentes que você não utilize, molhada em água morna e sabão, com cuidado para não escovar as lentes. Seque com um pano. Após, separe álcool isopropílico, água, um pano macio de microfibra, copo medidor e um borrifador.

Higienize bem o borrifador, se certificando de que não há nenhum produto de limpeza usado anteriormente impregnado no plástico. Adicione medidas exatamente iguais de cada um dos ingredientes, deixando o álcool por último. Misture bem, borrife a solução nas lentes e limpe usando o paninho de microfibra.

Essa mistura pode também ser usada no caso da ausência do desembaçante profissional.

Mantenha a higiene do seu óculos sempre em dia, leve sempre na bolsa um kit de limpeza para emergências e cuidado com a temperatura! Dessa forma, vai ser difícil passar por algum aperto ou desconforto com as lentes embaçadas fora de casa.

Para mais dicas de como evitar ficar com óculos embaçado, não deixe de curtir nossa página do Facebook.

Compre seu óculos de casa sem sair com provador online 

4 Dicas para evitar óculos embaçados
3.8 (75%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *