Como limpar Lentes de grau

Como limpar Lentes de grau

Os óculos sempre acabam absorvendo e acumulando a oleosidade natural da nossa pele e cabelos, além da poeira e sujeira do dia a dia. Por esse motivo acaba ficando com as lentes embaçadas ou até mesmo arranhadas dependendo de qual for a exposição à sujeira. Para conservar a utilidade e durabilidade dos óculos, é preciso manter a higiene em dia.

É muito comum o hábito de usar a blusa para limpar as lentes quando embaçam, e também pouco eficaz. Além de não remover efetivamente o embaçado, pode danificar a lente. Saiba qual é a melhor maneira de limpar as lentes de grau e manter os seus óculos higiênicos e com maior vida útil.

Lave os óculos quando estiverem sujos

Se os óculos estiverem engordurados ou com sujeira acumulada, é ideal lavá-los em vez de limpar com a flanelinha.

Lavar seus óculos é bem simples, basta utilizar um sabão ou detergente neutro e água! Pode lavar na torneira mesmo, esfregando suavemente as lentes com as mãos. Nunca seque com a toalha, porque o tecido áspero pode danificar ou até mesmo riscar a sua lente.

Faça a limpeza superficial na lente sempre que precisar

Se a sujeira nos seus óculos for superficial, como uma marca de dedo ou um leve embaçado, basta utilizar algumas espirradas do spray desembaçante e a flanelinha para higienizá-los e fazer com que a lente fique límpida novamente.

É interessante carregar sempre consigo na bolsa esse produto e a flanela para situações de emergência, já que os óculos embaçados podem comprometer a sua visão.

Também é primordial realizar essa limpeza sempre, para evitar que sujeiras mais pesadas se acumulem. Utilizando sempre o produto próprio, vai levar mais tempo até que os seus óculos necessitem de uma lavagem mais a fundo.

Higienize as plaquetas e a armação

Para a limpeza das lentes de grau, também é preciso higienizar o restante dos óculos, afinal, a lente é sensível e absorve a oleosidade presente em seus arredores. Quando a sujeira impregna nas plaquetas, por exemplo, elas podem ficar embaçadas e atrapalhar parte da visão.

Para limpar o aro e as plaquetas, você pode utilizar uma escova dentária que não use mais, mergulhar em água morna com sabão e esfregar suavemente, tomando cuidado para as cerdas não entrarem em contato com a lente.

O que não fazer

Se a sua lente embaçar, por mais incômodo que seja, não utilize a sua roupa para higienizá-la, muito menos esfregue na calça jeans. Isso pode arranhar ou riscando a lente, irreparavelmente. Aguarde até chegar em um lugar com torneira e lave com água corrente ou utilize a flanela.

Não utilize ao lavar ou limpar os seus óculos produtos de limpeza que não sejam apropriados para esse fim, como cloro, por exemplo. Não faça soluções caseiras de limpeza que são úteis para outras coisas, como a base vinagre, que pode deteriorar a camada protetora da sua lente, inutilizando-a, além de desbotar a tinta da armação. Use apenas produtos neutros ou apropriados para óculos, encontrados facilmente em óticas.

Mantenha a higiene dos seus óculos em dia e evite que ele fique exposto à sujeiras desnecessárias. As suas lentes agradecem!

Se preferir utilize o limpa lentes

Quer uma opção rápida e eficaz ? Aplique o limpa lentes sobre as lentes, aguarde 5 segundos e passe a flanela sobre as lentes. Você já tem um limpa lentes ? Temos disponível no site

Caso você tenha mais dúvidas sobre como limpar lentes de grau, conta para gente nos comentários.

Tenha mais dicas curta o nosso perfil do Instagram

3.7/5 - (7 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.