Conheça 5 dicas para usar maquiagem com óculos de grau

Conheça 5 dicas para usar maquiagem com óculos de grau

Uma boa maquiagem realça os pontos expressivos e que mais chamam a atenção no rosto. Para quem usa óculos, os olhos estão naturalmente mais chamativos, então realçá-los positivamente é a melhor aposta para o seu rosto ficar harmônico e belo. Saiba como escolher a maquiagem com óculos de grau para estar com o rosto sempre valorizado em qualquer ocasião. Veja também nosso artigo de como ficar bonita com óculos de grau

1 – Cuidado com as olheiras

Para quem tem olheiras naturais, usar óculos ainda gera aquela sombrinha indesejada na pele. Essa união pode acabar deixando o rosto com uma aparência cansada e abatida. Isso é facilmente resolvido através da maquiagem. Aplique corretivo após passar a base para cobrir toda a região das olheiras e o local onde fica o sombreado dos óculos. Isso fará com que a pele fique toda com a tonalidade uniforme.

Cuidado para não exagerar e passar muita maquiagem com óculos de grau, especialmente a base ou corretivo, porque pode sujar a armação, dependendo do modelo.

2 – Realce as sobrancelhas

A maquiagem de sobrancelhas está super em alta, e em quem usa óculos esse toque fica ainda mais charmoso no rosto. Primeiro de tudo, faça as sobrancelhas, apare o excesso e molde com o desenho que achar melhor.

Após, use sombra para sobrancelhas na tonalidade próxima a natural ou lápis de sobrancelhas. Isso deixará o seu rosto sempre bonito, mesmo sem compor o restante da make.  As sobrancelhas são muito expressivas e o maior trunfo na hora de passar maquiagem com óculos de grau.

3 – Vá devagar com o lápis de olho

Ao passar maquiagem com óculos de grau, é preciso ter cuidado na hora de utilizar lápis de olho. A própria lente já dá uma diminuída nos seus olhos, e o lápis preto na linha d’água dá a impressão de olhos pequenos. Tudo isso aliado acaba por fechar demais o seu olhar. Evite usar o lápis de olho na maquiagem do dia a dia, e se for usar para compor alguma sombra, passe em um desenho fininho. Opte por um lápis que não tenha muita cobertura preta ou substitua por um delineado em formato de gatinho se quiser um toque preto no olhar.

4 – Invista em um bom iluminador 

O iluminador destaca as suas maçãs do rosto, logo abaixo dos óculos, e dão ao rosto uma leveza, delicadeza e charme. A pele fica com um aspecto macio e belo, bem abaixo da armação. Ilumine também com sombra as pálpebras usando sombras peroladas ou bem clarinhas. Isso deixa o olhar mais suave e destacado em quem usa maquiagem com óculos de grau.

5 – Cuidado na hora do rímel!

Se você for utilizar máscara de cílios que dão volume, é preciso tomar cuidado para não encostar na lente. Além de estragar o efeito da maquiagem, pode sujar os seus óculos, estragando o visual por completo. Antes de usar a máscara de cílios, passe um curvex para incliná-los para cima. Aplique a máscara sem excesso e espere secar antes de recolocar os óculos.

Considere a possibilidade de substituir a máscara de cílios pelos cílios postiços. Eles dão um efeito bacana no conjunto total dos olhos, e evitam esse desconforto na hora de passar maquiagem com óculos de grau.

Não existem técnicas que não possam ser realizadas na maquiagem com óculos de grau! Basta ter cuidado, saber realçar e disfarçar os pontos certos e escolher bem a sua armação para não atrapalhar a parte visual da maquiagem. Veja também nosso artigo de como ficar bonita com óculos de grau

E você? Sabe combinar sua maquiagem com óculos de grau? Deixe suas dicas nos comentários.

Curta o nosso perfil do Instagram e receba mais dicas

4.9/5 - (14 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.