Não usar oculos causa dor de cabeça?

Não usar oculos causa dor de cabeça?

À primeira vista você sabe quando não usar oculos causa dor de cabeça? Na tentativa de enxergar melhor, muitos mantêm os olhos entreabertos ou evitam piscar, provocando uma dor de cabeça após esse esforço visual demorado.

De antemão as alterações oculares que provocam esse sintoma, entre outros, são chamadas de vícios de refração e podem ser caracterizadas pelos nomes já popularmente conhecidos: hipermetropia, miopia e astigmatismo.

Sobretudo essa dor de cabeça tem algumas características que, se combinadas a uma visão embaçada, indicam a necessidade de procurar um oftalmologista para iniciar o tratamento com óculos de grau. Continue lendo para saber mais.

Leia também: Posso trocar óculos comprado na internet?

Quando a dor de cabeça é falta de óculos?

Acima de tudo como visto, a dor de cabeça por falta de óculos tem algumas características que a diferem de outras. Essa dor de cabeça, geralmente é intensificada ao redor dos olhos e na testa após um esforço visual.

Este sintoma pode vir acompanhado de outros sinais que indicam a necessidade de uso do óculos de grau, por exemplo:

– Cansaço visual, ou presbiopia;

– Vermelhidão nos olhos;

– Perda de foco nos objetos que estão longe ou perto;

– Necessidade de “apertar os olhos” ou se distanciar para aumentar o foco.

Entretanto outro sinal importante é quando a dor de cabeça é frequente e aparece em horários específicos do dia, após uma rotina intensificada. Neste caso, remédios podem, ainda, não resolver a dor de cabeça.

Precisando de óculos de grau? Conheça a Ótica online Isabela Dias.

Quando ir ao oftalmologista?

Se a dor de cabeça é frequente e você sente que precisa se esforçar para realizar tarefas que antes não eram um problema por causa de visão embaçada, é chegado o momento de procurar um oftalmologista de confiança.

É importante também observar as crianças, uma vez que elas têm menor capacidade de compreender que se trata de um problema a ser corrigido. Se há a perda de rendimento escolar e queixas frequentes de dor de cabeça, agende uma consulta com um oftalmologista.

De qualquer forma, você pode atuar de maneira preventiva, indo ao oftalmologista uma vez por ano, ainda que não apresente os sintomas. Esta atitude vai prevenir o surgimento de desconfortos visuais e físicos, como a dor de cabeça.

Leia também: 5 sinais que você precisa usar óculos

oculos-de-grau-armacao-colorida-

A importância do tratamento oftalmológico

Não usar oculos causa dor de cabeça? O mais importante é procurar o tratamento oftalmológico para uma escolha assertiva na sua saúde visual. Quando você se acostuma à dor de cabeça e aos demais sintomas e evita iniciar o tratamento correto, pode dar margem para a evolução do problema oftalmológico para quadros mais graves.

O principal problema que o adiamento do tratamento oftalmológico poderá trazer é transformar uma doença tratável em uma que pode ser irreversível, exigindo até mesmo a realização de cirurgias.

Cuidar da saúde dos olhos é imprescindível para ter mais qualidade de vida na rotina e impedir problemas futuros que agravem a visão. Procure indicações de oftalmologistas com pessoas de confiança e agende a sua consulta assim que possível.

armacao-de-oculos-esportiva-masculina

A escolha do óculos de grau

Muitas pessoas prolongam ao máximo a visita ao oftalmologista, devido a todo o processo até a realização da compra dos óculos de grau. Felizmente, é possível contar com óticas online, como a Ótica Isabela Dias, para facilitar a compra e otimizar o seu tempo.

A principal vantagem está na existência do provador virtual que permite a experiência de provar óculos sem precisar sair de casa para isso, atráves do computador ou celular!

Você ainda encontra diversos modelos produzidos a partir de materiais confortáveis e diferentes opções de lentes corretivas para trazer a efetividade que você precisa para um tratamento oftalmológico de sucesso e o fim da dor de cabeça.

Leia também: Como uma ótica online pode te ajudar a economizar?

Por que comprar na Ótica Isabela Dias?

A Ótica Isabela Dias foi criada pensando em trazer comodidade aliada ao melhor custo-benefício, afinal, óculos de grau pode ter qualidade e ser acessível. Desenvolvemos um método justo de cobrança, em que você paga de acordo com a sua receita oftalmológica.

Ao comprar óculos de grau em nossa ótica online, você paga conforme as necessidades descritas na receita, garantindo que levará para casa o produto correto, sem pagar a mais por isso. Somos a primeira ótica online do Brasil a vender por este método.

Apenas cinco passos separam você do término da dor de cabeça:

1- Escolha entre nossos modelos de armação;

2- Selecione a opção de comprar com lentes;

3- Informe os dados da sua receita;

4- Selecione a lente de grau de sua preferência;

5- Finalize a compra.

qual-a-melhor-otica-online-do-brasil

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.