Dor de Cabeça pode ser falta de Óculos?

Dor de Cabeça pode ser falta de Óculos?

Você já ouviu falar em pessoa que sentiram dor de cabeça por falta de óculos? Isso acontece porque quando não se enxerga perfeitamente, fazemos um esforço além do comum para conseguir realizar atividades simples que são mais comuns na infância, como ler e escrever.

Geralmente quando uma criança reclama de dores de cabeça muito frequentes, por exemplo, uma das primeiras coisas que devem ser investigadas é a visão.

Porém, mesmo na vida adulta, é preciso estar atento a esse sinal, já que alguns problemas de vista ainda aparecem com idade avançada, ou mesmo podem se agravar. Mas como saber se seu caso é de dor de cabeça por falta de óculos?

Fique atento ao local das dores

Quando a dor se concentra na testa ou atrás dos olhos, de forma pulsante, é bom ficar alerta, especialmente se for recorrente, ainda que os sintomas se aliviem momentaneamente com analgésicos. Essas dores crônicas podem ser resolvidas com uma breve visita ao oftalmologista. A dor de cabeça recorrente pode prejudicar seriamente a sua qualidade de vida, o desempenho nos estudos e a concentração no trabalho, por isso é importante não deixar para depois e ir buscar a solução o quanto antes.

Dor de cabeça por falta de óculos

Quem possui dificuldade para enxergar de perto é mais propício a sofrer com dores de cabeça por falta de óculosEsteja atento se a sua dor costuma se manifestar depois de usar o computador por longas horas, ou após um tempo de leitura. Esses hábitos cansam a sua vista, porque é preciso um esforço extra para focar as imagens.

Muitas vezes a dificuldade na visão não é notada de imediato pelo paciente, porque com o esforço feito, os olhos conseguem alcançar um equilíbrio até um certo ponto. Essa nitidez alcançada, porém, custa caro e resulta nas dores de cabeça. Por serem frequentes, muitas pessoas podem confundi-las com enxaquecas, inclusive um clínico geral, se não for feita a visita ao oftalmologista.

Sintomas que se juntam as dores de cabeça

Esteja atento se a sua dor de cabeça vem junto de visão turva ou dupla, e marque o quanto antes a sua consulta ao oftalmologista. O uso de óculos regularmente ou durante certas atividades como leitura ou uso de computador podem te livrar do problema permanentemente. A dor de cabeça por falta de óculos é solucionada de forma bastante simples, então não adie a sua ida ao médico.

Porém, se as suas dores de cabeça forem muito fortes, combinadas com náuseas e etc, e persistirem mesmo com o diagnóstico de um problema de visão e a sua correção, procure outro médico especialista.

E se precisar usar óculos?

Uma ótima opção para economizar que tem sido usado por milhares de pessoas, é comprar os óculos pela internet, devido ser prático e os óculos chegarem prontos com as lentes de grau. Conheça a Ótica online Isabela Dias

ECONOMIZAR-NA-COMPRA-OCULOS-DE-GRAU

E você, já sentiu dor de cabeça por falta de óculos? Conte para gente nos comentários!


5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.