Entenda sua Receita Médica na Prática

Entenda sua Receita Médica na Prática

A tecnologia revolucionou a maneira como compramos nossos óculos de grau e de sol. Ir em óticas físicas é coisa do passado. Agora, você pode fazer tudo do conforto da sua casa, utilizando apenas a internet. Se você tem a receita do seus óculos fornecida pelo seu oftalmologista em mãos e está tendo dificuldade de entender todos os termos da receita para fazer a compra online, veja neste conteúdo todos os detalhes traduzidos e explicados pelos nossos especialistas!

Os 4 erros refrativos

Primeiro, para você entender quais dos erros refrativos que as lentes dos seus óculos irão consertar, vamos lhe explicar cada um deles.

• Miopia: Ela causa dificuldade de nitidez e a sensação de embaçamento para objetos que estão longe. Quando eles estão próximos, não há dificuldade. Esse defeito ocular pode ser ou não hereditário e o grau costuma aumentar entre os 21 a 24 anos, que é a idade madura do globo ocular. A miopia é presentada pelo símbolo negativo no campo Esférico (ESF) da receita. Exemplo AbaixoRECEITA-MEDICA-OFTALMICA-MIOPIA

• Astigmatismo: O astigmatismo gera falta de nitidez e embaçamento em objetos que estão próximos ou longe, dependendo do tipo de correção necessária. As pessoas podem ser míopes ou hipermetrope e também ter astigmatismo. Na receita, ele estará no campo Cilíndrico (CIL) e pode ser representado pelo sinal positivo ou negativo. Exemplo abaixo

receita-medica-oftalmica-astigmatismo

 

• Hipermetropia: Ela causa dificuldades de enxergar objetos que estão próximos. Os hipermetropes precisam de lentes corretivas para ler um livro, utilizar o computador ou fazer atividades manuais. Na receita, a hipermetropia é representada no campo Esférico (ESF) e com graus positivos. Por exemplo: +1,00, +3,25

receita-medica-oftalmica-hipermeropia

• Presbiopia: Esse não é considerado um defeito visual, mas sim um fenômeno natural da visão. Depois dos 40 anos, acontece o envelhecimento do globo ocular, o que ocasiona a dificuldade de focalização no olho. Por isso, as pessoas mais velhas necessitam óculos para ver de perto. Na receita, a Presbiopia é representada pelo símbolo positivo +ADD ou ADIÇÃO na distância PERTO.

receita-medica-oftalmologista-multifocal

Agora que você já conhece as diferenças dos erros refrativos, vamos aprender a entender cada termo da receita de óculos.

Receita de óculos: Tradução dos termos

Se você tem a receita em mãos, verá vários termos que talvez você não compreenda, mas calma, pois nós vamos traduzir isso para você de forma bem fácil:

• OD: Olho Direito;

• OE: Olho Esquerdo;

• Esférico: grau da hipermetropia, ou miopia ou presbiopia;

• Cilíndrico: grau do astigmatismo;

• Eixo: Informa a localização do astigmatismo.

• DP: Distância Pupilar, ou seja, a medida entre uma pupila e outra. Normalmente, o médico não calcula a DP.

receba-seus-oculos-prontos

Como calcular a sua DP na hora de comprar o seu óculos online

Nós possuímos um sistema automatizado para garantir a medição exata da DP dos nossos clientes. Para que o nosso software possa calcular a distância, você precisará tirar uma foto. Por isso, você irá precisar de um computador com webcam e um cartão de crédito para fazer a medição. Não pode ser feito com o celular.

• Você irá escolher entre as mais de 300 armações que temos disponível e, na hora de nos informar os dados da sua receita médica, você vai clicar em “Calcular minha DP”;

• O site irá perguntar se pode acessar a sua webcam. Você deve permitir esse acesso. A sua webcam será ativada para a foto;

• Pegue o cartão magnético e encoste no seu nariz, sem tapar os seus olhos. Clique em tirar a foto. Selecione onde está o cartão na foto e faça a marcação dos seus olhos. Clique em “Calcular a Minha DP” e de forma automática o software irá calcular e já incluir esse dado no campo de cálculo. Agora, pode ficar tranquilo que a sua lente será confeccionada na distância correta. Fácil, não é mesmo?

Ainda tem dúvidas? Preparamos um tutorial passo a passo exclusivo em formato de vídeo para você visualizar melhor todos os passos a serem seguidos. Veja agora, como você efetuará a sua compra segura na ótica online Isabela Dias.

 

Como comprar óculos de grau online?

É muito fácil e seguro, além de claro, ser muito cômodo para você.

1. Acesse o site da OTICA ONLINE ISABELA DIAS 

2. Escolha entre uma das 300 armações disponíveis no nosso site.

3. Está em dúvida se a armação vai cair bem no formato do seu rosto? Experimente usar o provador on-line que disponibilizamos para nossos clientes. Com essa ferramenta, você pode fazer provar virtualmente todas as armações que temos disponíveis pelo celular ou computador.

4. Preencha os dados que estão na receita que o seu médico lhe forneceu, agora você já sabe como entender a sua receita, não é mesmo? Mas, se você ainda tiver dúvidas, temos todas as instruções para você preencher os dados de forma correta e com segurança. Se você quiser falar pessoalmente com um dos nossos especialistas, entre em contato com o nosso chat online ou por meio de um dos nossos meios de comunicação.

atendiementooticaisabeladias

 

5. Escolha o tipo de lente. Cada opção tem a sua explicação para você entender e saber qual tipo de lente está adquirindo.

6. Finalize a compra por meio do nosso sistema 100% confiável de pagamento.

7. Aguardar o seu pedido chegar até a sua casa.

Viu só? É tudo muito fácil, prático e 100% online.

Compre agora os seus óculos na ótica Isabela Dias. Nossos produtos tem preço justo, alta qualidade e entregamos excelência na confecção de lentes corretivas. O Brasil inteiro compra óculos na Isabela Dias de forma segura. Receba o seu produto aí na porta da sua casa. Compre hoje mesmo seu óculos de grau novo e enxergue o mundo com “outros olhos”.

OCULOS-NAO-PRECISA-SER-CARO

3.7/5 - (3 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.