facebook-plugin
Lupa
Sugestões de óculos
Faltam 78,99 para ganhar um brinde!

Exame de vista online e gratuito

Faça exame de vista online gratuito

Exame de vista online e gratuito: Miopia, Astigmatismo, Daltonismo

 

A princípio um dos objetivos da tecnologia é trazer mais qualidade de vida e conveniência para todos. Apesar disso são os testes de exame de vista online e com eles, você pode testar a sua visão através de imagens, para ajudar a reconhecer como estão os seus olhos. Legal, né? Contudo, confira 7 testes para fazer exame de vista online e gratuito. Do mesmo modo vale lembrar que estes testes não substituem uma consulta com um médico e não têm um diagnóstico definitivo.

 

1 – O Daltonismo

Em primeiro lugar o teste do Daltonismo é muito famoso. É aquele em que um número está dentro de um círculo colorido e você só consegue enxergar se não tiver nenhum problema em diferenciar as cores. Todavia normalmente, ele procura diferenciar o vermelho, o verde e o azul. O daltonismo é o problema mais conhecido em relação a esta dificuldade, mas não é o único.

 

 

2 – O teste das letras

Sobretudo você também pode fazer o teste das letras, com a tabela de visão igual ou muito parecido com o que é feito no consultório do médico.

Além disso ele é exibido uma fileira de letras, em tamanhos diferentes, e você deve avaliar quantas você acertou. Para fazer o teste direitinho você deve ficar a uns 30 centímetros da tela do computador e com um olho de cada vez.

 

 

 

Antes de mais nada é o primeiro teste que pode ajudar a reconhecer se vale a pena marcar uma consulta!

3 – Função Macular

 

A princípio a mácula é a região central da visão e, para verificar algum problema com ela, existe um teste específico. Nele, você olha fixamente para o ponto central de uma matriz quadriculada. Se você começar a perceber que as linhas que as compõem ficam tortas ou distorcidas, pode ter algum problema nesta área.

 

 

4 – Miopia, astigmatismo e sensibilidade à luz

De antemão este teste é bem interessante e ajuda você a identificar se tem algum destes problemas. No teste, existe uma imagem composta por várias bolinhas bem pequenas. O objetivo, então, é olhar fixamente para o seu centro. Lá, dependendo da sua visão, você vai ver um determinado número. O resultado, de acordo com o número, diz qual o seu possível problema:

  • 3240: Astigmatismo;
  • 1246: Miopia;
  • 3246: Astigmatismo e miopia;
  • 1240: Visão perfeita;

 

 

5 – Exame de vista online e gratuito de sensibilidade a contraste

À princípio esse exame de vista online e gratuito é bem interessante. Com ele, é usada uma tabela de visão semelhante a do teste 3. Entretanto a diferença é que o contraste vai diminuindo conforme a tabela desce contando com alguma ajuda, você pode detectar se existe algum erro na sua visão, como uma sensibilidade mais baixa ao contraste.

 

 

6 – Os testes de astigmatismo

Primeiramente os testes de astigmatismo também são bem interessantes e ajudam a ser um indício deste problema. Neste caso costumam existir diversos pontos de foco na visão, tanto para perto quanto para longe, o que pode levar a uma visão distorcida.

O teste de visão online e gratuito de astigmatismo pode ser feito de diversas formas, mas todas têm um objetivo parecido. Você vai olhar fixamente para um ponto específico de uma imagem formada por diversas linhas iguais. Porém se apresentarem de forma diferente, com diferenças de espessura, por exemplo, pode ser um sinal de que existe um astigmatismo.

 

 

7 – O teste da miopia

Antecipadamente o teste da miopia também é bem famoso, já que é usada uma imagem muito popular. E é apresentada uma imagem com a Marylin Monroe e o físico Albert Einstein. Sobretudo de perto, a uma distância normal, o físico é a resposta correta. Porém, os míopes tendem a enxergar a atriz. Legal, né?

 

 

 

 

O que você achou do exame de vista online e gratuito? Mais uma vez, é fundamental destacar que eles não substituem uma consulta com um médico. Eles podem ser apenas um indício de que pode haver algo um pouco errado com a sua visão. Por isso, sempre consulte um médico para que o diagnóstico possa ser ainda mais preciso.

A consulta com o oftalmologista é essencial para manter a saúde dos olhos e deve ser feita com alguma frequência. É importante fazer visitas regulares com um intervalo de acordo com a sua idade.

Por exemplo, pessoas entre 20 e 40 anos que não apresentam problemas na visão podem consultar o médico a cada cinco ou 10 anos. Já as pessoas acima dos 65 devem fazer consultas anualmente ou a cada dois anos.

É importante também ter esta prática com as crianças. Os problemas de visão para os jovens são bem comuns, muitas vezes passando despercebidos pelos pais e professores. Por isso, vale a pena sempre fazer uma consulta.

E se você precisar de óculos já sabe onde encontrar! A Ótica Isabela Dias entrega para todo o Brasil, com toda a conveniência e com as melhores marcas. Confira os nossos modelos!

Para finalizar Exame de vista online e gratuio: Economize 100% na compra do Óculos!

 

 

 

 

Seja avisado das Óculos Pretos

OFERTAS E DESCONTOS

Ao cadastrar o e-mail para recebimento de newsletter você concorda com a Política de Privacidade e Termos de Uso.Você pode se descadastrar quando quiser clicando no link disponível no final de nossos e-mails.

Siga-nos nas

REDES SOCIAIS
WhatsApp