Quais são as dicas para comprar óculos de grau?

Quais são as dicas para comprar óculos de grau?

Vai precisar usar óculos de grau? Há várias doenças que podem comprometer a visão de pessoas de diversas idades e, para várias delas, os óculos se faz necessário. Miopia, astigmatismo e hipermetropia estão entre elas. Aqui vai algumas dicas para comprar óculos de grau em sair de casa!

Se você está passando pela etapa de compra de óculos de grau pela primeira vez, é importante que se informe bem, antes de efetuar a compra.

Veja neste post, dicas e informações importantes para que possa fazer a escolha certa. Ao finalizar a leitura, não deixe de conferir as demais publicações do blog da Ótica Isabela Dias e fique por dentro de todas as novidades!

Lembre-se de que os óculos de grau é um investimento

Muitas vezes, as pessoas vão comprar óculos e se preocupam apenas com a beleza da armação. Além disso, avaliam o custo. Porém, ao adquirir óculos de grau não é um gasto, mas sim um investimento para a sua saúde.

Dessa forma, optar pelo mais barato pode não ser a melhor escolha. Você vai precisar usar o item diariamente e, por isso, é muito importante que a armação seja confortável e adequada para o seu rosto. E, quanto menor o preço, menor a qualidade e a tecnologia usada para oferecer conforto ao usuário.

Claro que isso não quer dizer que você deva comprar os óculos de grau mais caro que encontrar. Contudo, é importante avaliar bem a relação custo-benefício, lembrando-se sempre de que uma armação boa tem durabilidade maior. Já um aro mais simples tem mais chance de quebrar em pouco tempo, ou seja, logo você terá que gastar novamente.

comprar-oculos-de-sol-com-grau-pela-internet

Tamanho da armação

Quais dicas para comprar óculos de grau com tamanho certo? Claro que combinar com o rosto é preciso, mas no caso de óculos de grau, há mais pontos a serem observados. Armação grande precisa de lentes maiores, e isso pode deixar lentes mais grossas se o grau de miopia for maior de -4. Além disso, pode aumentar o efeito de fundo de garrafa. Se você tem um alto grau de miopia e quer usar armação grandes, escolha pelas lentes índice de refração 1.67.

Armações grandes

Quem tem alta miopia deve evitar óculos grandes, pois quanto maior a armação maior é a borda, você sabia?

Nem sempre o produto importado é melhor

Há várias lentes nacionais que têm ótima qualidade e, muitas vezes, são melhores que as importadas. O mesmo vale para aros. Não se prenda exclusivamente à fama da marca, mas ao conforto que a armação oferece.

Uma das formas de encontrar um aro com um preço melhor e que seja durável, é fazer uma boa pesquisa online. Antes de encomendar os óculos, veja o que as pessoas falam sobre a armação que você está pensando em comprar. Veja se não há relatos de ser desconfortável ou frágil, por exemplo. Isso ajudará na tomada de decisão.

Armação de óculos de sol nem sempre dá certo

É comum as pessoas possuírem óculos de sol ou vir uma armação deles na vitrine e logo comprarem. Muitas vezes, a ideia é que depois a lente de grau seja colocada no aro. Contudo, é bom que saiba que isso nem sempre é possível.

Se a armação dos óculos de sol for muito curvada ou grande, a confecção das lentes pode não ser possível, principalmente no caso de lentes de mais de 2 graus, para quem tem miopia. Dessa forma, é importante ter cuidado ao comprar armações muito curvadas ou grandes. Primeiro, certifique-se de que ela é adequada ao que você precisa.

receba-seus-oculos-prontos

Não tenha pressa para escolher óculos de grau

À princípio aqui vai algumas dicas para comprar óculos de grau. Primeiramente escolher um aro bonito e sair correndo comprar, não é a melhor escolha. A armação deve ser adequada para o seu rosto, mas ter pressa na hora de escolhê-la pode aumentar as chances de você se arrepender depois. Por isso, antes de fazer a compra, olhe vários modelos, cores, pesquise sobre as marcas, leia bem a descrição e, só depois disso, escolha um.

No site da Ótica Isabela Dias você encontra os mais diversos modelos. Acesse o site e veja qual armação combina com você.

Lentes com antirreflexo

Essa é uma boa opção para quem quer um produto mais resistente a arranhões. Ela também fica com menos sujeira acumulada. Além disso, é bem transparente e oferece uma visibilidade superior. No geral, uma lente antirreflexo dura entre um a dois anos e ja acompanha tratamento para previnir riscos. O ideal é comprar uma com certificado de garantia.

Lentes fotossensíveis

Esse tipo de lente escurece quando a pessoa está em um ambiente que tenha raios UV, como ruas e parques. Isso resulta em muito conforto ao usuário, em diferentes luminosidades.

Elas podem ser usadas, sem nenhuma interferência, também na hora de dirigir, já que não escurecem dentro do carro. Vale lembrar que essas lentes não substituem os óculos de sol, mas dão mais conforto ao usuário.

OCULOS-NAO-PRECISA-SER-CARO

A Ótica Isabela Dias tem os óculos que você precisa. Confira nossos modelos no site e escolha o seu..

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.