O que significa PL na receita de oculos?

O que significa PL na receita de oculos?

Está com a sua receita em mãos e quer saber o que significa ou PL na receita de óculos? Neste artigo, iremos ajudar na interpretação deste dado para garantir a compra correta de seus óculos de grau.

Esta informação estará presente na coluna grau esférico ou ESF de sua receita de óculos e irá indicar uma boa notícia ao paciente. Quer saber mais? Continue a leitura!

O que significa plano ou PL na receita de óculos?

Afinal, o que significa plano ou PL na receita de óculos? Quando esta informação constar em sua receita é porque não há grau na coluna indicada (grau plano), logo, não há necessidade de iniciar um tratamento com lentes corretivas.

O grau esférico, representado também pela sigla ESF, tem a função de indicar a presença de grau de miopia ou hipermetropia. Cada uma dessas doenças oculares será representada por um sinal negativo ou positivo, respectivamente.

Em resumo, se constar grau plano ou PL na coluna ESF significará que você não possui miopia ou hipermetropia, logo não será necessária à compra de óculos de grau para a correção destes problemas. PL na receita médica é o mesmo que 0,00

Conheça a melhor ótica online do Brasil 

comprar-oculos-clipon-1-2-3-4-5- lentes

Posso ter grau plano e grau de doenças oculares ao mesmo tempo?

Sim, é possível. O grau plano representa a inexistência de doença ocular em determinado olho. Pode acontecer, por exemplo, de ter grau plano no olho direito, mas -1.75 de miopia no olho esquerdo.

Há ainda o caso em que há grau plano em toda a coluna ESF, mas há o preenchimento da coluna CIL (grau cilíndrico) e eixo. Este caso indicará a presença de astigmatismo, doença caracterizada pela visão embaçada a qualquer distância (perto ou longe).

Leia também: 5 sinais que você precisa usar óculos

Saiba interpretar a sua receita de óculos

Os termos do tópico acima podem ter causado confusão e, para solucionar isto, iremos explicar os demais itens presentes na receita de óculos.

OD e OE – olho direito e olho esquerdo, respectivamente;

ESF – grau esférico: indica a presença de miopia (-) ou hipermetropia (+);

CIL – grau cilíndrico: indica a presença de astigmatismo (-);

Eixo – varia de 0 a 180 graus e indica a localização exata dos pontos focais a serem corrigidos;

DP – Distância pupilar: distância (mm) entre as pupilas;

DNP – Distância naso-pupilar: eixo visual do olho, distância (mm) entre a pupila e o nariz;

Adição ou Add – representa a presença de presbiopia, adição para perto.

Como foi possível perceber, a receita de óculos é bem fácil de compreender, desde que o significado das siglas esteja claro.

Saiba como preencher sua receita para comprar óculos de grau sem sair de casa 

armacao-de-oculos-de-miopia-aro-48-lentes-finas

O grau pode aumentar conforme os anos?

Sim, é possível que isto ocorra por razões ambientais ou hereditárias. Sendo assim, o grau plano pode ser modificado, apresentando miopia ou hipermetropia. Aparelhos eletrônicos e condições genéticas são os principais responsáveis pelas mudanças anuais nas receitas de óculos.

Leia também: Você sabe porque seu grau de miopia aumenta todos os anos?

Se você nunca precisou usar óculos de grau, mas se deparou com sintomas como dor de cabeça, dificuldade em enxergar certas distâncias e vermelhidão e coceira nos olhos, é hora de consultar um oftalmologista.

Quanto mais cedo for iniciado o tratamento oftalmológico, maior será o conforto proporcionado pelo uso das lentes corretivas. E o melhor: sua qualidade de vida será afetada por menos tempo. De todo modo, a consulta preventiva deverá ser anual ou conforme necessidades emergenciais.

Leia também: 5 sinais que você precisa usar óculos

Traga a sua receita de óculos para a Ótica Isabela Dias

Se a sua receita de óculos não apresenta grau plano nas colunas, é sinal que você precisa utilizar óculos de grau. Para uma maior comodidade, traga a sua receita de óculos para a Ótica Isabela Dias. Somos uma ótica 100% online, preparada para atender a todas as necessidades dos clientes.

Comprando na Ótica Isabela Dias você poderá ter a certeza de que estará pagando um preço justo, de acordo com as indicações de seu oftalmologista. Somos pioneiros neste método de venda que oferece o melhor tratamento a um ótimo custo-benefício.

Além disso, conte com outras vantagens:

Pesquise por quanto tempo precisar; Compre sem sair de casa; Utilize nosso provador online; Parcele em até 10 vezes, com parcela mínima de R$ 9,99; Ganhe um brinde em compras acima de R$ 99,99; Compre com garantia de procedência; Tenha várias opções de armações e lentes oftálmicas; Tenha um atendimento personalizado, sempre que precisar.

Agora que você sabe o que significa plano ou PL na receita de óculos, ficou mais fácil compreender se precisa ou não fazer o uso de lentes de grau. Conte com a nossa ajuda para escolher o melhor modelo de óculos de grau, com as armações mais modernas existentes.

OTICA-ONLINE-CONFIAVEL

4/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.