facebook-plugin
Lupa
Sugestões de óculos
Faltam 78,99 para ganhar um brinde!

Como escolher oculos certo

Como escolher oculos, oculos de grau, oculos de sol



Como escolher oculos da maneira certa

        

                     Como escolher oculos certo?

 

Primeiramente antes de tudo a maior dificuldade daqueles que ao sair do oftalmologista com sua receita de óculos é encontrar o modelo de armação de óculos que mais combina com seu rosto. Mas mesmo com muita dificuldade de como escolher óculos certos, nós vamos facilitar sua vida deixando algumas dicas muito práticas.

 

 

                       óculos redondo azul com a base mais trasparente

Como escolher óculos certo para seu formato de rosto?

 

A princípio para facilitar a escolha que mais se encaixa com seu formato de rosto vamos analisar os modelos de óculos do mercado e qual formato ele mais se encaixa no seu formato de rosto. 

 

Veja alguns formatos de rostos que vão te ajudar a como escolher oculos certo: 

 

Rosto Redondo: O formato de rosto redondo para muitos é uma grande dificuldade de como escolher oculos ideal. Mas alguns tipos de modelos caiem muito bem. Como óculos retangular,oculos aviador, oculos gatinho ou até hexazonal.

 

Rosto Quadrado: Sobretudo o rosto quadrado se harmoniza muito bem com modelos de oculos redondo ou até aviador. Pode variar pois esses modelos trazem mais formosura a seu rosto.

 

Rosto Oval: Esse formato de rosto se parece muito com o redondo. Mas, o que mais chama atenção é queixo ser mais ovalado. As armações de metal hexazonal e aviador podem deixar o visual muito mais elegante.

 

Rosto Diamante: A princípio muito conhecido também como rosto triangular é marcado por trazer um contraste muito harmônico. Mas como escolher oculos certo que vai se encaixar no meu rosto?

 

Para o formato de rosto diamante opte por modelos de armação gatinho ou armação de óculos redondo.

Quais são armação de oculos mais vendidas e conhecidas? Confira um pouco de nossa categorias com os melhores modelos e confira a grande qualidade avaliadas pelos nossos clientes.

 

Óculos na linha da sobrancelha

Primeiramente é importante que os óculos não fiquem muito a baixo das sobrancelhas, para não causarem uma desarmonia com o seu rosto. Outro fator que deve ser levado em conta na hora de escolher os óculos é evitar que as sobrancelhas fiquem cobertas.

 

Tamanho dos óculos:

 

À primeira vista o tamanho do óculos é importante porque vai influenciar se os óculos vão ficar muito grande ou pequeno por isso o indicado é consultar o tamanho dos seus óculos.

 

Você pode escolher na ótica Isabela Dias usando os filtros de tamanhos. Para identificar o tamanho ideal dividimos os óculos em três tamanhos. Sendo eles:

Pequeno: Até 51mm

Médio: Até 54mm

Grande: Mais de 55mm

 

Verifique o ajuste no nariz:

Antes de adquirir os seus óculos, você deve verificar se apoio está confortável no seu nariz caso necessário pode ser feito a regulagem das plaquetas de apoio. Experimente os óculos e verifique se vão ficar muito pesados. 

 

 

Armação de oculos masculino qual escolher?

A principio hoje em dia é cada vez mais comum vermos os homens optarem por mais estilos de oculos de grau. A tempos atrás muitos não se aventuravam com novos modelos de oculos de grau. O primeiro modelo de armação que ficou muito conhecido foi do grande musico da banda Beatles, Jhon Lennon.

 

Que com sua armação de óculos redondo marcou sua geração e se tornou muito popular nos anos 70.  Mas, mudando de assunto alguns homens costumam ser mais práticos na hora de escolher os seus oculos de grau.

 

Além disso outro fator que com certeza tem que ser levado em consideração é o material da armação, que vai garantir a duração. O material que mais garante a duração você pode conferir nos próximos tópicos abaixo.

                       

                        

 

Qual modelo de armação de oculos feminina é o melhor?

Qual modelo é o mais ideal para nos usarmos no dia a dia? Essa é a pergunta mais comum entre as mulheres para saber como escolher oculos feminino. Os oculos de grau passam muito mais que uma boa visão eles são primordiais para se manter com estilo e elegância. Mas qual modelo tentar primeiro?

 

Um dos modelos mais conhecidos no mundo que se tornou muito famoso nos anos de 1950 foi os óculos gatinho que acentuam os olhos e deixa mais valorizado o seu olhar.

 

Contudo outro modelo que você pode usar e abusar e armação de oculos feminina redonda que trazem um ar mais moderno. Além de tudo com material de metal ou acetato podem marcar sua chegada em todos ambientes.

 

Óculos Gatinho

Um dos modelos mais conhecidos no mundo que se tornou muito famoso nos anos de 1950 foi os óculos gatinho que acentuam os olhos e deixa mais valorizado o seu olhar mais como escolher óculos gatinho?

Contudo os óculos gatinhos são modelos que você pode usar e abusar são oculos redondos, que trazem um ar mais moderno. Além de tudo com material de metal ou acetato podem marcar sua chegada em todos ambientes.

 

Óculos quadrados

Este com certeza é um dos modelos mais usados por diversas pessoas. Sendo sofisticado e super versáteis para usar em qualquer ambiente. Muito indicado para aqueles possuem o rosto redondo pois oferecem um visual mais moderno e elegante. Você também pode combinar com cores que estão super tendência como o laranja, marrom ou azul. Contudo para aqueles que gostam da praia, as armações quadradas caiem muito bem dando o estilo diferenciado.

                       

                      


Como escolher oculos infantil?

 

Qual passo à passo de como escolher oculos infantil? Essa é a pergunta de muitos pais, que depois de passarem com seus filhos no oftalmologista ficam com dúvidas de como escolher a melhor armação.

 

Aqui na ótica Isabela Dias você vai encontra diversos modelos que podem ser ideais para seus filhos.

 

O primeiro passo é verificar o material da armação, pois como de costume as crianças gostam de brincar e correr e para garantir uma boa duração da armação do seu filho, opte por matérias flexíveis como o material silicone.

 

Segunda dica, de como escolher oculos infantil é: Verifique se as hastes dos óculos ficam muito apertadas e se é possível a regulagem das mesmas.

 

Por fim verifique se o apoio nasal machuca e fica pesado, pois isso pode gerar desconforto levando a criança a tirar os óculos com frequência.

                       

                        

 

O que é Óculos clipon masculino e feminino?

Muito conhecido como óculos 2 em 1 esse modelo com certeza já marcou gerações. Esse novo estilo de modelo já está há um bom tempo no mercado. Mas apesar disso como escolher oculos super tendência de moda?

 

O modelo surgir nos anos 1960, com os lançamentos de filmes que tinham a ideia futurista. Do mesmo modo foi utilizado por muito atores famosos de Hollywood como Jack Nicholson aonde atuou no filme Easy Rider.

 

Com modelo de óculos clipon masculino e óculos clipon feminino fica muito mais fácil viajar, pois com ele você encontra muita praticidade em levar esse acessório indispensável.

 

A facilidade se encontra em que a lentes de sol, são fixadas por imãs que estão acoplados a armação. Sendo assim, deixando muito mais fácil o transporte. Os modelos gatinho e aviador deixam sua marca para trazer estilo e praticidade.

 

Além do mais como escolher oculos clipon por preços bem acessíveis, que ajudam você a economizar na hora de comprar seus óculos novos? A princípio no site da ótica Isabela Dias você encontra diversas cores e modelos para integrar a seu visual.

 

Como por exemplo modelos gatinho que com cores degrade são ótimas opção para compor um visual exclusivo e elegante. Já os modelos de cor tartaruga trazem modernidade e um com look mais sofisticado e único. Não deixe de experimentar esse modelo online em nosso site usando o provador online.

 

                     

                    

 

Qual oculos de sol masculino e feminino escolher?

Óculos de sol é um objeto muito utilizado em nosso dia à dia. Mas, segundo estudiosos os óculos já eram utilizado a mais de 4 mil anos atrás por povos do círculo polar ártico, que fabricavam óculos de metal para se protegerem do sol que batia na neve e refletia nos olhos. Esse feito se tornou conhecido como a cegueira da neve.

 

Mas, a verdade é que muitas pessoas não compreendem a importância dos óculos de sol na nossa vida diária. Além do mais para você que usa óculos de grau no temos também a opção de oculos de sol com grau.

 

A princípio os oculos de sol masculino e os oculos de sol feminino tem por objetivo de trazer proteção e segurança durante atividades que nos expõe a luz solar.

 

O raios uv podem causa queimadura na córnea (parte externa dos olhos) por isso se prevenir é de extrema importância.

Hoje nós temos diversos estilos e modelos de oculos feminino de sol e oculos masculino e por isso à grande dificuldade na hora de como escolher oculos certo.

 

Entretanto um dos mais conhecidos são: Oculos aviador, oculos retrô, oculos quadrado e oculos de sol redondo esses e muitos outros que você pode experimentar no conforto da sua casa! Confira já o nosso provador online!

 

                        

 

O que é óculos de sol polarizado?

O Primeiro passo é adquirir um óculos de sol polarizado hoje nós temos diversos modelos de oculos de sol masculino e oculos de sol feminino. Como escolher oculos polarizado e qual a vantagem?

 

A vantagem dos óculos polarizado é que a luz solar que atinge a lente na horizontal e é transfomada em luz vertical, trazendo assim mais conforto para quem passa maior parte do tempo no sol.

Outro fator de muita relevância é observar como escolher oculos com o material certo. E sobretudo sobre o modelo que você vai adquirir, pois se o material for de má qualidade além de garantir pouca resistência, pode afetar a sua saúde.

 

Muitas pessoas nas viagens ou em passeios, deixam para comprar os óculos de sol em barraquinhas ou de feirantes nas praias.

 

O maior problema é que são óculos que não tem selo de garantia de proteção e muito menos podemos saber sua procedência. Por isso é muito importante saber como escolher oculos em uma ótica confiável que vai trazer suporte e esclarecimento sobre os materiais e modelos.

 

Nós aqui da otica online Isabela Dias damos todo suporte para você tenha escolha mais acertiva na proteção dos seus olhos.

 

                       

 

Óculos Gamer

Primeiramente a pergunta é: Você passa horas na frente do computador ou celular? Se a resposta sim então segue estas dicas aqui. 

 

A princípio hoje estamos mais conectados do que nunca, cada vez mais passamos horas em frente à algum aparelho eletrônico.

 

O maior problema é que por conta desse excesso de tempo nossas vistas são prejudicadas por causa das luzes azuis que são transmitidas desses aparelhos.

 

E se você é algum youtuber ou gamer e está com dificuldades de como escolher oculos para obter conforto durante um longo período de tempo em frente as telas, à algumas lentes que são super indicadas para ajudar a proteger seus olhos.

 

A tecnologia que é utilizada nos óculos gamer são as lentes Blue Light. A grande vantagem desta tecnologia é que ela foi desenvolvida pelos especialistas para bloquear 99,9% dos raios azuis que são emitidos dos aparelhos eletrônicos. Além do mais vai garantir a proteção da sua saúde ocular.

 

Os benefícios de usar os óculos gamer são: Reduz aquele cansaço que sentimos na vista, por passar um longo período em frente ao computador.

 

Outro fator muito relevante é que ajuda a diminuir as dores de cabeça. Além disso caso você precise sair a luz solar, a lente Blue light ainda possui proteção UV400.

 

                         

 

Será que preciso de oculos de Proteção com grau?

Os oculos de grau com proteção são um acessório indispensável durante o trabalho. Diversas profissões exigem a obrigatoriedade do uso de óculos de proteção.

 

Mais afinal como escolher oculos de proteção com grau? E como podem trazer segurança no seu local de trabalho? Nós da ótica Isabela Dias disponibilizamos diversos modelos de óculos de proteção com grau para diversas profissões como: Construção civil, Metalurgico, Médicos e etc...

 

Além do mais são óculos que contém a norma ANSI Z87.1 que são critérios da norma américana de resistência e proteção que indica além de conforto também segurança nas determinadas tarefas.

 

O que é equipamento Epi ?

 

O Equipamento de Proteção Individual é todo acessório que o trabalhador faz o uso para proteção de riscos que podem ameaçar a sua segurança durante a execução da sua função.

 

É importante observar que os óculos de proteção devem ser fabricados em material resistente e que possam fazer a vedação correta dos olhos. Tome cuidado na hora de como escolher oculos de proteção sem selo de garantia para proteção da saúde dos seus olhos.

 

                         

 

Qual o melhor material de armação de óculos

Primeiramente hoje em dia à inúmeras possibilidades de materiais de armação de oculos. Mas, como escolher oculos com o melhor material? Fique tranquilo que vamos ajudar você a fazer a escolha mais assertiva.

 

Muitas as vezes a dúvida frequente é "Acetato ou metal"? Qual material escolher? Sobretudo o material da sua armação de óculos é decisivo por que além de garantir a durabilidade, também vai definir a sua imagem.

 

E outro fator que tem muita relevância é saber qual óculos mais combina com você e se o material dos óculos pode trazer algum desconforto ou alergia.

Sigas algumas dicas de materiais para sua armação;

 

Armação de metal:

Geralmente são óculos mais finos por serem fabricados com vários pontos de solda. Além disso são armações mais leves que são mais facilmente ajustadas.

 

Armação de oculos Tr90:

A princípio o Tr90 é polímero de uma espécie de plátisco mais resistente com a combinação de diversas substâncias. É um material muito utilizado para fabricação de óculos.

Sobretudo o mesmo material que é ultilizado para os oculos Tr90 também é utilizado para peças de carros artigos esportivos isso devido sua resistência. Se você encontrar dificuldades de como escolher oculos com excelente material, está ai uma ótima opção.

 

Armação de Policarbonato:

O material Policarbonato é muito utilizado em óculos de proteção por ser um material de grande durabilidade. O Policarbonato é composto de polímeros e partículas que juntos produzem um material resistente.

E além disso é um material que impede a passagem das radiações UV. Outra grande vantagem é o seu ótimo custo benefício.

 

Armação de Titânium

Antes de tudo essa é uma das armações mais populares devido a sua leveza, além de manter um estilo social incrível.

Essa é uma armação que não vai deixar aquelas maquinhas na parte superior do nariz geralmente causado pelas plaquetas quando os óculos acostumam a ser pesados.

Esse tipo de armação também é muito conhecido como: Ballgrif, flutuantes e óculos de três peças.

 

Armação de Acetato:

 

O Acetato é um substância bem sólida que se parece muito com plástico porém é consideravelmente mais firme e rígido. Na sua composição à uma mistura de sódio e ácido acético, o que garante que o produto é excelente para compor com outro produto.

Algumas das marcas mais famosas de óculos geralmente utilizam desse componente em sua composição.

Sobretudo uma excelente opção é a armação de oculos transparente que são fabricadas em acetato e harmonizam o rosto além de serem super modernas.

Entretanto se você quer saber como escolher oculos com garantia de durabilidade opte por armações fabricadas em acetato.

 

Óculos de madeira

Os modelos de madeira cada vez ganhado rostinhos novos.

Por ser fabricado de forma sustentável geralmente no processo de fabricação é utilizado o reaproveitamento de sobras de madeira com certificado de qualidade.

Um ponto negativo na armação de madeira é não possuir ajustes, o que pode causar quebra das hastes. Entretanto se você está à procura de um material com particularidade e formato diferenciado está uma ótima opção.

Conclusão:

 

O que aprendemos aqui neste post?

 

Qual formato de rosto e o modelo de óculos ideal para cada pessoa. Lembrando que não seguimos um padrão para cada rosto, você pode optar pelo modelo que mais gostar.

 

Aprendemos quais são as variedades de óculos que existem e um pouco da historia dos modelos que marcaram e até hoje estão super em alta. Além de vermos qual são o modelos mas vendidos para cada situação seja na praia ou na cidade.

 

Aonde comprar óculos online?

 

A Ótica Isabela Dias, é super simples comprar seus óculos, pois o nosso site possui uma estrutura completa para comprar os seus óculos juntamente com às lentes de grau. Sendo assim basta preencher a descrição da sua receita médica e escolher suas lentes, depois é só esperar que seus óculos chegam prontinho em casa.

                        

 

 

 

Seja avisado das Óculos Pretos

OFERTAS E DESCONTOS

Ao cadastrar o e-mail para recebimento de newsletter você concorda com a Política de Privacidade e Termos de Uso.Você pode se descadastrar quando quiser clicando no link disponível no final de nossos e-mails.

Siga-nos nas

REDES SOCIAIS
WhatsApp