Óculos gamer funciona? É bom?

Óculos gamer funciona? É bom?

Os jogos eletrônicos são, cada vez mais, fonte de entretenimento para jovens que se inserem neste mundo. Inclusive, não é raro vermos o crescimento de pessoas vivendo disso, trabalhando como jogadores profissionais. A dúvida que fica é se óculos gamer funciona realmente. Mas, hoje em dia as tecnologias referentes à melhor performance estão em constante evolução. E mesmo quem não faz parte deste grupo que passa a maior parte do tempo conectado conectada ao celular ou ao computador precisa conhecer os óculos gamer.

Um dos aparatos que pode ajudar a todos são os óculos gamers. Na realidade, não é uma questão apenas de melhorar o desempenho durante os jogos para aqueles que vivem disso. Este tipo de acessório é parte fundamental para a saúde de qualquer indivíduo, já que a maioria fica a maior parte do tempo exposta às luzes dos dispositivos, o que deixa a visão mais cansada e tensa.

lentes-de-grau-blue-light-protecao-digital

Lentes Blue Light

Quais óculos gamer funciona de verdade? Uma das tecnologias que favorecem os olhos na exposição às luzes de computadores e outros aparelhos é a Lente Blue Light, um filtro de luz azul que ajuda a reduzir o cansaço da visão. Naturalmente, este tipo de brilho atrapalha, inclusive, a produção de substâncias que ajudam o sono em nosso corpo. Sendo assim, não é raro que a alta exposição, além do impacto imediato no olho, ainda traga outros problemas.

O que são os raios azuis?

Mas o que são exatamente estes raios azuis, que tanto atrapalham o ser humano? Existem dois tipos: a luz azul violeta e a luz azul turquesa. A primeira é a mais prejudicial a nossa saúde e está intimamente ligada ao uso de aparelhos eletrônicos, já que é fortemente liberada por estes dispositivos. A segunda está mais relacionada à luz que recebemos do sol.

A exposição a luz azul violeta faz com que a produção de melatonina de nosso organismo seja atrapalhada. E a melatonina é fundamental para na regulação de nosso sono, melhorando o descanso. Com este fator desajustado, a tendência é de que o momento de dormir seja mal aproveitado, atrapalhando o dia seguinte e, em longo prazo, nossa vida como um todo.

OQUE E LUZ AZUL EMITIDO PELO CELULAR

Com o uso das Lentes Blue Light, esta exposição se torna menor, diminuindo o impacto em nosso corpo e organismo. Além da melhora imediata por diminuir o cansaço dos olhos, a longo prazo este tipo de tecnologia reduz também riscos de lesões mais sérias na região ocular, além de melhorar o sono, o que também tem larga influência em uma maior qualidade de vida.

Na Ótica Online Isabela Dias, temos as melhores condições para que você entenda melhor o funcionamento deste tipo de lente. Caso sinta que sua visão está cansada, embaçada, ou que o seu sono piorou, não hesite em nos procurar para conhecer os maiores especialistas nesta tecnologia.

Por que usar óculos gamers?

Sera que óculos gamer funciona realmente? Como apontado no começo do texto, um dos segmentos em crescimento na atualidade diz respeito à profissionalização dos jogos eletrônicos. E isso se relaciona fortemente com o uso de dispositivos que podem cansar e prejudicar a visão. A utilização, porém, deve ser diferente em relação à maioria das pessoas, que precisam se prevenir dos riscos referentes ao uso de dispositivos.

No caso dos chamados gamers, a exposição é praticamente inevitável, já que a base do trabalho é ficar em contato com telas a maior parte do tempo. Neste caso, óculos específicos são uma ótima opção.

Na essência, a lógica é a mesma, já que este tipo de produto fará com que as luzes azuis não tenham o impacto tão forte no organismo do jogador. Neste caso, contudo, é fundamental porque uma visão cansada pode diminuir a atenção e fazer com que o entendimento do que está acontecendo na tela seja prejudicado. Em jogos, nos quais as missões são detalhadas e precisas, isso pode ser terrível.

oculos-para-jogar-no-computador-lentes-blue-light

Outros benefícios para os gamers

Além da questão de saúde, os óculos gamers também podem melhorar o desempenho, porque fazem com que o jogador enxergue até mais, pois as luzes serão dispostas de forma mais efetiva nos olhos. Ou seja, além de evitar problemas na saúde, o rendimento pode ser aperfeiçoado.

Com tudo isso em mente, o jogador também se torna mais resistente, aguentando maiores períodos de tempo em frente à tela. Em caso de partidas longas e complicadas, isso pode ser um ótimo diferencial. Logo, por vezes não é nem necessário que o problema na visão se apresente para pensar na compra de óculos gamers. Por isso só, o produto pode melhorar a experiência. Entre em contato com a Ótica Isabela Dias e receba seus óculos de grau sem sair de casa.

Como avaliar quando preciso de óculos gamers

Algumas características mostram a necessidade de se ter óculos gamers. Se o jogador, ou o indivíduo que passa horas exposto à luz, costuma ficar bem próximo à tela, a tendência é de que as complicações apareçam. Logo, vale a pena investir previamente, evitando o problema no futuro. A periodicidade de exposição aos raios azuis também são fator a ser considerado.

Todos estes detalhes referentes aos óculos gamers, aos raios azuis e seus riscos, são dominados pela Ótica Online Isabela Dias. Somos a referência em lentes, com atendimento rápido e qualificado, possibilidade de provar online e entrega veloz. Não perca tempo e conheça todos os nossos produtos.

OTICA-ONLINE-COMPRAR-COM-AS-LENTES-DE-GRAU

2.5/5 - (27 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.