Quanto tempo vale uma receita de óculos?

Quanto tempo vale uma receita de óculos?

A princípio há quanto tempo foi a sua consulta com o oftalmologista? Você sabe quanto tempo vale uma receita de óculos? Ao contrário do que algumas pessoas possam imaginar. Contudo a correção de problemas oftalmológicos não deve ser negligenciada.

Primordialmente é importante ficar atento à data para efetuar o tratamento oftalmológico de forma correta.

Contudo continue lendo para descobrir quando a receita do óculos de grau vence e tire suas dúvidas.

Quando a receita dos óculos de grau vence?

Acima de tudo minha grande dúvida é quanto tempo vale uma receita de óculos comum, embora não seja recomendado, a troca do óculos de grau somente quando se percebe algum problema ou alteração na visão. No entanto, a receita de óculos de grau vence no prazo de seis meses a um ano desde a última consulta realizada ao oftalmologista.

Sobretudo após esse período, deve-se agendar uma nova consulta para verificar qual o novo diagnóstico e se há algum novo procedimento a ser realizado para a correção de problemas oftalmológicos.

Assim como o diagnóstico corrige problemas imediatos que podem se alterar com o tempo.

Em primeiro lugar isso significa que após seis meses ou um ano, os óculos de grau podem não corresponder às suas reais necessidades oftalmológicas.

Precisa trocar de óculos de grau? Compre sua armação a partir de R$ 69,00.

Leia também: Você sabe por que seu grau de miopia aumenta todos os anos?

Consequências de não renovar a receita do óculos de grau

Antecipadamente mesmo após o grau estar estável, as visitas ao oftalmologista são essenciais para manter a saúde da visão em dia.

Bem como o médico saberá analisar se há alguma alergia ou novo diagnóstico a ser tratado.

Fora isso, a consulta preventiva garante a manutenção do grau.

A princípio quando você utiliza os mesmos óculos de grau por mais de um ano, há grandes chances de eles se tornarem inadequados para as atividades diárias. Se houver alteração no grau, ainda é possível perceber dores de cabeça e mal-estar causado pelo cansaço da visão.

Em primeiro lugar olhos lacrimejantes e irritados também são uma consequência do uso de grau incorreto. Ao primeiro sinal de alerta, evite a automedicação e procure um oftalmologista.

blog-otica-isabela-dias

Entenda a sua receita dos óculos de grau

À primeira vista os detalhes da receita dos óculos de grau podem passar despercebido pela maioria das pessoas. Contudo a prescrição apresenta dados como o grau cilíndrico, eixo e o grau esférico. Fora isso, ainda apresenta a data da consulta para ser considerada para o retorno anual.

Entenda cada sigla:

OD – olho direito.

OE – olho esquerdo.

Grau cilíndrico – corresponde ao astigmatismo.

Grau esférico – corresponde à miopia, presbiopia e hipermetropia.

Eixo – aponta a localização do astigmatismo.

DP (distância pupilar) – distância entre as duas pupilas. Essa medida auxilia na centralização do centro ótico da lente de grau.

DNP (distância naso pupilar) – distância das pupilas em relação ao centro do nariz.

Sobretudo o sinal positivo ou negativo, que precede o valor, representa o problema a ser corrigido. Quando o sinal for positivo, trata-se de hipermetropia. O sinal negativo, por sua vez, representa a miopia. Veja mais detalhes em nosso artigo “Entenda sua receita médica na prática”.

Quando devo substituir a armação do óculos de grau?

Agora que a importância da renovação da receita oftalmológica a cada seis meses ou um ano ficou clara, é também necessário entender quando a armação deverá ser substituída, uma vez que a vida útil do item é limitada.

Hastes tortas ou quebradas demandam a troca da armação, pois irão prejudicar o encaixe correto dos óculos no rosto, causando desconforto no nariz, orelhas e na visão. O ideal é que a substituição da armação seja efetuada ao mesmo tempo que a lente de grau.

Dessa forma, você vai manter a saúde de seus olhos sempre em dia, com muito conforto em sua rotina. Cuidados básicos como o armazenamento em local adequado, limpeza frequente e evitar o contato com água e produtos químicos poderão ajudar a manter a vida útil de seu óculos de grau.

Compre óculos de grau 100% online. Conheça a Ótica Isabela Dias.

Leia também: Como limpar lentes de grau

Conheça a Ótica Isabela Dias

A Ótica Isabela Dias é 100% online, oferecendo a comodidade de um provador online e orçamento rápido e gratuito. São mais de 160 mil clientes satisfeitos com o processo de compra e entrega.

Apenas cinco passos separam você de seus novos óculos de grau:

Acesse Ótica Isabela Dias e escolha a sua armação;

Preencha a receita médica com os dados da receita física;

Escolha sua lente: básica, antirreflexo, Blue Light (antirreflexo digital), lentes de sol com grau ou fotoclimax que escurece no sol;

Efetue o pagamento em até 10x no cartão de crédito, com parcelas a partir de R$ 9,99;

Acompanhe seu pedido por meio de nosso site ou pelas notificações que enviaremos ao seu e-mail.

Em caso de dúvidas, solicite um atendimento personalizado por WhatsApp. Entregamos em todo território nacional com segurança e agilidade.

Veja como comprar com lentes e efetue o seu pedido de óculos de grau.

ECONOMIZAR-NA-COMPRA-OCULOS-DE-GRAU

3.5/5 - (4 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.