Tratamentos para lentes de grau?

Tratamentos para lentes de grau?

Primeiramente os problemas de visão podem ocorrer em qualquer idade e, por se tratar de uma área sensível do corpo, a qualidade nos tratamentos para lentes de grau é primordial.

De antemão ao fazer um pedido de óculos de grau, a Ótica Isabela Dias conta com os principais tratamentos que não podem faltar na sua lente e que farão total diferença na saúde ocular.

Em primeiro lugar veja agora 5 tratamentos atuais e de qualidade para os seus óculos.

Leia também: Lentes que escurecem no sol: Qual escolher?

Tratamento Digital Blue Light.

Desde já uma das principais reclamações de pacientes que precisam estar usando óculos constantemente é a fadiga dos olhos, muito ocasionada pela exposição direta em computadores e celulares.

A princípio

a tecnologia para as lentes de grau evoluiu consideravelmente nas últimas décadas, permitindo que os tratamentos para lente de grau Blue Light fosse mais popularizado.

A princípio “Blue Light” tem como objetivo controlar a passagem da luz pela lente, quanto maior o cumprimento da onda, menor a sensação de fadiga.

Lentes que não utilizam da tecnologia, podem fazer gerar problemas diversos, como dores de cabeça constantes, irritação nos olhos e visão embaçada.

Contudo o avanço das lentes Blue Light reduziu os malefícios causados pela exposição, promovendo uma luz suave com um tom levemente amarelado.

O tratamento digital Blue Light é ideal para quem trabalha diariamente em frente ou computador, ou precisa estar em ambientes muito iluminados.

A Ótica Isabela Dias trabalha com as principais marcas do mercado, oferecendo qualidade na lente de grau com tecnologia Blue Light.

lentes-de-grau-blue-light-protecao-digital

Tratamento fotossensível.

Acima de tudo um dos maiores avanços na fabricação de lentes de grau foi o desenvolvimento do tratamento fotossensível.

Suas lentes reagem de acordo com a luminosidade, usando moléculas fotossensíveis que se adaptam para receber a quantidade ideal de luz para o alcance dos olhos, independentemente do nível de claridade do ambiente.

As lentes de grau fotossensíveis são ideais para quem possui sensibilidade à luz em decorrência de cirurgia ocular ou doença, além de oferecer o benefício de ser dois óculos em um.

Na Ótica Isabela Dias você encontra os melhores modelos para sua lente de grau fotossensível.

Tratamento antirreflexo.

A princípio os tratamentos para lentes de grau antirreflexo permite uma melhor manutenção e limpeza da lente por contar com uma tecnologia anti-risco, tornando a lente resistível a arranhões e pequenos acidentes.

Antes de tudo além da vantagem de se ter óculos de qualidade por muito mais tempo, a lente de grau antirreflexo bloqueia os reflexos de luz indesejáveis.

Sobretudo para quem também se preocupa com a estética, as lentes antirreflexo permitem que as expressões faciais sejam vistas com maior facilidade.

Proteção de riscos.

O tratamento anti-risco pode ser encontrado nas lentes antirreflexos. Em um processo denominado de “coating”, aplica-se uma camada de quartzo na superfície da lente, preservando sua vida útil.

Esta tecnologia pode ser feita em diversas lentes, até mesmo nas multifocais, sendo eficaz até mesmo para os danos causados pelos raios ultravioletas, valorizando a saúde ocular do indivíduo.

Proteção UV400.

A proteção UV400 pode ser encontrada no tratamento das lentes de óculos de sol, com o principal objetivo de proteger a retina da radiação solar.

A exposição aos raios ultravioletas pode contribuir para a formação de catarata e doenças na córnea.

Os raios UVB compreendem uma onda na faixa de 280 a 320 nm, parcialmente absorvidos pela camada de ozônio, ficando mais evidentes durante o verão, principalmente no período das 10h às 16h.

Já os raios UVA estão presentes durante todo o ano, mesmo em dias nublados e de baixa luminosidade. Sendo considerado o de maior risco, por obter um cumprimento de onda de 320 a 400 nm.

A tecnologia presente na proteção UV400 pode ser encontrada nas lentes de grau da Ótica Isabela Dias.

Sempre respeitando as especificidades do oftalmologista, a Ótica Isabela Dias entende a importância de uma fabricação de qualidade e dentro dos padrões exigidos, pondo o cliente em total evidência.

Erro! O nome de arquivo não foi especificado.

5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.