Categoria: Cuidado com os olhos

quais os cuidados que devemos ter com os olhos
cuidados com os olhos

Que cuidados devemos ter com os olhos

Existem muitas doenças que veem por falta de alguns cuidado com os olhos. Mais para ter uma visão mais saudável é importante que tenhamos alguns cuidados para proteger a nossa visão.

Evite coçar os olhos demasiadamente

Primeiramente evite coçar os olhos demasiadamente, pois alguns problemas podem ser gerados quando esfregamos muito os olhos. Um deles é o ceratocone que gera o encurvamento da cornea gerando assim a distoção da visão. Por isso o cuidado com os olhos, é evitando esfregar os olhos com força.

Utilize óculos de sol com frequência

Outro cuidado com os olhos é muito importante que muitas vezes não levamos em consideração, e utilizar óculos de sol até em dias mais escuros. Pois os raios UV podem prejudicar a visão. Por isso use óculos de sol polorizados que bloqueam a luz que é refletida do sol.

Lave bem os olhos

Sobretudo é importante sempre lavar bem os olhos pelo menos uma vez ao dia para manter as pálpebras, cílios e os cantos sempre limpos. Devemos ter o cuidado com os olhos que parece de pouca valia, mais vai garantir que seus olhos estejam sempre protegido de possíveis irritações.

Pisque os olhos várias vezes

A princípio para aqueles que passam a maior parte do dia em frente ao computador. E primordial que pisquem os olhos mais vezes, para que assim possa lubrificar a córnea e trazer descanso para olhos. Outro fator muito relevante é que esse hábito ajuda a evitar que tenhamos aquilo que chamamos de síndrome visual do computador.

Fixe o olhar em um ponto expecífico

Juntamente com isso o que pode ajudar durante o dia a dia de trabalho é olhar para um ponto fixo durante alguns minutos. Do mesmo modo esse hábito colabora com o descanso dos olhos e ajuda a evitar a futura dor de cabeça.

O que é catarata

Muita gente quer saber o que é catarata. Esse problema ocular é bastante conhecido por acometer pessoas mais velhas, mas também pode atingir jovens. Desse ….

As Armações de Óculos de Grau Tendência de Moda 2024

Se você quer conhecer as armações de óculos tendência de Moda 2024, veio procurar respostas no lugar certo. Isso porque hoje vamos falar sobre todas ….

O que é astigmatismo?

Você sabe o que é astigmatismo? Pois saiba que esse problema visual pode ser confundido com outros, como a miopia, por exemplo, o que pode ….

Miopia tem cura?

Muita gente se pergunta se a miopia tem cura. Afinal, esse problema de visão afeta milhões de pessoas ao redor do planeta, e quem convive ….