Categoria: Dicas de saúde ocular

Tipos de doenças nos olhos?

Uma das doenças mais comuns na saúde ocular, encontradas em muitos dos pacientes é o astigmatismo, que é resultado de um defeito da curvatura desigual da córnea (parte frontal dos olhos). E por isso gera visão distorcida.

Presbiopia, muitas pessoas provavelmente terão esse problema de saúde ocular, que é muito comum e aparece na maioria das pessoas com a idade avançada. Geralmente marcada depois dos 40 anos, aonde capacidade de foco em objetos de perto fica mais lento. O que leva as pessoas a esticarem os braços para enxergar.

Sobretudo também encontramos duas das mais conhecidas que é a miopia e a hipermetropia. A miopia é caracterizada com a dificuldade de enxergar objetos de longe. Entretanto a hipermetropia para aqueles que não conseguem enxergar de perto.

Como saber se preciso usar óculos?

Algumas pessoas ao passar do tempo vão sentindo os olhos cansados e ressecados, o que pode ser um sinal para consultar um oftalmologista para fazer um exame de vista. Hoje em dia cada vez mais passamos tempo em frente aparelhos eletrônicos. O que também pode prejudicar nossos olhos porque ficam expostos as luzes azuis destes aparelhos eletrônicos.

Então o primeiro passo para manter a saúde ocular é ir em um oftalmologista, se houver alguma alteração talvez você precise usar óculos. Mas não se desespere, não é o fim do mundo. Hoje existe lentes que vão trazer conforto e melhor qualidade de vida para o usuário. Um exemplo são as lentes Blue Light que protegem seus olhos das luzes azuis dos aparelhos eletrônicos, e também dos raios UV