10 sinais que preciso usar oculos de grau

10 sinais que preciso usar oculos de grau

É muito difícil que alguém passe a vida inteira sem precisar usar algum tipo de óculos de grau ou lente corretora. Os problemas relacionados à visão são mais comuns do que parecem. Mas, quais são sinais que preciso usar oculos de grau?

Segundo o IBGE, mais de 35,7 milhões de pessoas sofrem com alguma deficiência ocular no Brasil. Com a chegada dos 40 anos, esse número aumenta significativamente. E após os 60 anos de idade os problemas visuais são praticamente inevitáveis. Existem vários sinais que passam despercebidos no dia a dia e podem indicar a necessidade de lentes corretivas. Quais são os sinais que preciso usar oculos? Confira abaixo!

10-sinais-que-você-está-precisando-usar-um-óculos-de-grau

Compre Óculos de Grau não precisa ser caro: Faça um orçamento agora!

Dificuldade em identificar objetos de perto ou longe

Pode parecer óbvio, mas por ser um processo lento, seu corpo pode demorar a identificar essa necessidade, mas ele pode se agravar de forma rápida. Se você precisa regular a distância daquilo que está lendo, ou se os objetos distantes se tornam embaçados, pode ser a hora de visitar o seu  oftalmologista.

Não consegue ler por muito tempo

Se depois de ter lido ou ficado no computador por algumas horas você sente um cansaço na vista além do normal, fique atento. Se você precisa olhar para telas durante todo o dia, pode ser um desgaste normal, se for o seu caso, faça alguns intervalos para descansar a vista. Mas se persistir, já sabe né?

Ficar de olhos semicerrados

Na tentativa de ver algo, você automaticamente vai serrando os seus olhos, pela dificuldade em focar em objetos que estão longe.

Dores de cabeça constante

Pode ser um sintoma comum para diversas coisas, mas se é muito persistente, comece a considerar algum problema na visão. Isso ocorre porque há um esforço maior na hora de tentar enxergar alguma coisa. Geralmente, essa dor surge no fim do dia.

Dificuldade para enxergar à noite

Se você enxerga cada vez menos quando a luz está baixa, especialmente à noite, pode ser um sinal de problemas na visão. Repare se você tem muita dificuldade em se locomover em uma sala escura.

Vista embaçada

Esse problema impede que você enxergue as coisas com nitidez e veja só borrões, isso acontece porque a imagem encontra-se fora de foco na retina, pois há perda de clareza e nitidez de sua visão.

Faça um orçamento de Óculos de Grau na melhor Ótica online do Brasil

Visão dupla

Quando você olha para algum objeto e vê dois do mesmo, a visão dupla acontece como se o cérebro tivesse o entendimento que um objeto só na verdade são dois.

Halos na luz

Quando em algum ponto de luz você enxerga um círculo de luz em volta dela, como se fosse um halo ou auréola de anjo. Esse sinal pode indicar problemas relacionados à visão noturna. 

Sensibilidade a luz

Se você sente uma hipersensibilidade ao mudar de ambiente e ser exposto a muita luz, pode ser um indício de que você tenha fotofobia. Embora seja natural em certos níveis para todas as pessoas, a sensibilidade excessiva indica que algo não vai bem com os seus olhos. 

https://www.oticaisabeladias.com.br/

Sensação de pressão nos olhos

Se você sente que tem algo pressionando o seu globo ocular. Esse problema é facilmente tratado, desde que o diagnóstico seja feito, caso contrário, pode causar danos ao nervo óptico.

Por isso, visite com regularidade um oftalmologista para realizar exames de rotina. E na hora de comprar sua armação, escolha a Ótica Isabela Dias. Confira a variedade de armação de óculos feminina e também armação de óculos masculina.

Se ficou alguma dúvida sobre com saber se você precisa usar oculos de grau, não deixe de consultar um oftalmologista para fazer um exame de vista.

3.7/5 - (3 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.