Ótica online: óculos polarizados para que serve

Ótica online: óculos polarizados para que serve

Algumas pessoas escolhem seus óculos de sol priorizando o desenho da armação, cores, tamanho proporcional ao formato do rosto. Mais você sabe a importância dos óculos polarizados para que serve? A utilização dos óculos polarizados deveria ser um hábito diário, mesmo nos dias nublados e no inverno.

Compre Óculos de Grau não precisa ser caro: Faça um orçamento agora!

Por que é tão importante usar óculos de sol

Para entender um pouco mais por que o sol faz mal aos olhos, é preciso entender sobre três tipos de radiação solar:

Radiação ultravioleta (UV): são os mais prejudiciais e estão presentes o tempo todo, mesmo que esteja nublado, são responsáveis ​​por alterações na córnea, envelhecimento precoce do olho e danos à conjuntiva; 

Radiação infravermelha: responsável pela sensação de calor, e tem a capacidade de queimar. O olho absorve esses raios e pode ocorrer uma queimadura da córnea;

Radiação visível: é a luz natural que recebemos; mas sem a proteção adequada também pode danificar o olho, especialmente a retina.

O que são lentes polarizadas?

As lentes polarizadas possuem 100% de proteção contra os raios UVA e UVB. Portanto, usando lentes polarizadas você tem a certeza de que seus olhos estão protegidos. Impedem que a luz do sol que é refletida em superfícies planas afetem sua visão. O sol reflete sua luz de forma horizontal sobre a superfície da Terra. 

Já as lentes polarizadas são desenvolvidas com polarização vertical. Dessa forma, as lentes Polarizadas neutralizam o efeito do reflexo do sol de uma forma que lentes não polarizadas não conseguem fazer.

Diferença entre as lentes comuns e polarizadas

As lentes de sol comuns diminuem a intensidade da luz, o que proporciona conforto e proteção parcial. Já as lentes polarizadas surpreendem e vão além, pois são muito mais completas e eficientes que as lentes convencionais. Outra grande diferença entre os óculos comuns e os polarizados é que este último possui uma película extra de proteção. 

Faça um orçamento de Óculos de Grau na melhor Ótica online do Brasil

Vantagens e benefícios

Mais afinal qual é a vantagem óculos polarizados para que serve? Se depois de tudo o que você leu, ainda restam algumas dúvidas sobre os benefícios que essa lente irá te proporcionar, aqui vai uma lista de vantagens:

  • Reduzem o cansaço visual, pois são leves e confortáveis; 
  • Aumentam a clareza visual, pois eliminam os reflexos; 
  • Melhoram o contraste, pois aumentam a nitidez das imagens; 
  • Minimizam o incômodo causado pela luminosidade; 
  • Oferecem excelente custo-benefício.
https://www.oticaisabeladias.com.br/

Por que escolher óculos com polarizados?

Por isso, se você preza pela proteção e saúde dos seus olhos, e leva um estilo de vida ao ar livre, com muita incidência de sol sobre seus olhos, o óculos polarizado, definitivamente, é ideal para você. Para ter uma praticidade ainda maior na hora da compra, você pode optar por uma ótica online

A Ótica Isabela Dias tem diversas opções para você, já que boa parte das opções são polarizados com proteção UV400, além disso ainda acompanham estojo, flanela, certificado de garantia e nota fiscal. Confira a variedade de armação de óculos feminino e armação de óculos masculino e tenha um para chamar de seu.

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.