Dicas para os óculos de sol durar por mais tempo

Dicas para os óculos de sol durar por mais tempo

Antes de mais nada você que adora um óculos de sol e não abre mão desse acessório? Além de compor o seu look, a sua principal função é a de proteger os olhos do sol e dos fatores UV que ele emite, podendo causar danos à visão. Aqui separamos dicas para os óculos de sol durar por mais tempo. Além disso depois vamos te ajudar a escolher o modelo ideal para você, com uma lente certificada para garantir total proteção.

Confira abaixo 6 dicas que poderão te ajudar a fazer com que seu óculos seja útil por bastante tempo.

Compre Óculos de Grau não precisa ser caro: Faça um orçamento agora!

Guarde bem

Primeiramente por ser uma peça que não é usada com muita frequência, você deve guardar seu óculos de sol em um local apropriado e o mais indicado é no estojo que vem com ele. Do mesmo modo ele é feito justamente para isso, evitando que a lente seja arranhada ou que sofra algum dano na armação.

Na hora da limpeza

Desde já é normal e natural que as lentes fiquem sujas. Porém para limpar, utilize o próprio pano de microfibra que vem junto com o óculos e faça movimentos suaves. Você também pode lavar em água corrente na temperatura ambiente, na pia mesmo, com um sabão neutro. Acima de tudo se você tiver ido à praia, tome cuidado com possíveis grãos de areia pois qualquer resquício poderá arranhar as lentes.

Faça um orçamento de Óculos de Grau na melhor Ótica online do Brasil

Uso na praia ou piscina

Se você vai à praia, tome cuidado com a areia, já que pode arranhar as lentes. Caso você goste de entrar no mar usando óculos de sol, é importante informar que o sal prejudica a lente e a armação também. Isso vale também para a piscina, que contém cloro. Essas dicas para os óculos de sol vão ajudar durar por mais tempo. Entretanto, será necessário fazer uma limpeza pesada após o contato com algum desses materiais.

oticaisabeladias.com.br

Exposição ao calor

O excesso de calor, seja por contato direto com o sol ou em locais com a temperatura elevada, pode fazer com que a armação do seu óculos de sol feminino ou masculino sofra alguma distorção, fazendo com que perca a sua condição original. Para evitar esse tipo de problema, sempre que não estiver usando o óculos, guarde-o dentro do estojo.

Manuseio correto

Este é um ponto importante que poucos dão atenção. Na hora de tirar ou colocar o óculos, utilize as duas mãos. Pode parecer uma dica besta, mas pegar apenas por uma das hastes pode fazer com que entortem ou até quebrem.

Lentes sempre para cima

Independente do motivo que vai precisar tirar o seu óculos de sol masculino ou feminino, em hipótese alguma deixe as lentes viradas para baixo. Isso pode causar danos irreversíveis, como um arranhão. Sempre que possível, guarde no estojo ou se não conseguir, deixe-os com as lentes viradas para cima.

Você sabia de todos esses cuidados? Listamos somente alguns, que são os principais e que poderão fazer com que seus óculos de sol durem por mais tempo.

Se estiver procurando o seu primeiro óculos ou mais um, a Ótica Isabela Dias é a sua loja online completa!

5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.