Dicas e cuidados com oculos de grau!

Dicas e cuidados com oculos de grau!

Os óculos de grau é uma extensão e item extremamente necessário para enxergar melhor, vendo com perfeição e nitidez. Mas é importante os devidos cuidados com oculos de grau, pois de nada adianta se houver risco na lente ou algum dano na armação. Para quem precisa, essa peça deve ser confortável e praticamente feita para você, já que passará boa parte do tempo usando.

Separamos 7 dicas para você fazer bom uso e conservar o óculos de grau.

Compre Óculos de Grau não precisa ser caro: Faça um orçamento agora!

Limpeza

Naturalmente, as lentes ficam sujas no dia a dia. É normal ter marcas de dedo ou sujeira do ambiente, como a poluição e poeira. Para que você possa enxergar perfeitamente, sem nada atrapalhando a sua visão, uma das melhores maneiras e a mais prática, é utilizar o lenço de microfibra que vem junto com o óculos, dentro da case quando você faz a compra. Por ser macia, ela não danifica as lentes e limpa perfeitamente.

Outra opção é lavar as lentes em água corrente e sabão neutro. A temperatura da água deve ser ambiente. Evite lavar em água quente ou muito fria para não danificar a lente e a armação também. Esfregue com cuidado e delicadamente na hora da limpeza.

Nunca deixe as lentes para baixo

Vai precisar tirar o óculos de grau por um breve momento? Jamais deixe as lentes viradas para baixo! A chance de causar algum dano a elas é grande e ninguém quer isso. Afinal, em alguns casos, as lentes acabam custando mais do que a armação e são elas as responsáveis por te proporcionar uma visão completamente perfeita.

Se conseguir, guarde óculos no próprio estojo. Se isso não for possível, repouse com as hastes fechadas ou abertas, mas com as lentes viradas para cima.

Não limpe a lente na camisa

A princípio para garantir os cuidados com oculos de grau é importante não utilizar a camisa para efetuar a limpeza das lentes. Praticamente todo mundo limpa as lentes esfregando a seco na camisa ou em qualquer outro tecido, mas isso pode causar danos, como o comprometimento do filtro UV presente nas lentes e que protege os olhos. Sempre utilize o pano de microfibra que vem junto com o óculos de grau. Essa é a melhor maneira de fazer a limpeza e conservar as lentes.

Faça um orçamento de Óculos de Grau na melhor Ótica online do Brasil

Nada de produtos químicos

É comum ver algumas pessoas fazendo a limpeza das lentes com detergente, mas jamais isso deve ser feito. Assim como acetona ou álcool, são produtos que contém elementos na fórmula que podem danificar as lentes, causando manchas e retirando o filtro que protege os olhos.

Ajuste a armação

Esse tipo de cuidado está diretamente ligado à manutenção do óculos de grau. Em determinado momento, você precisará fazer algum ajuste na armação e isso deve ser feito com um especialista.

Sente os seus olhos cansados? Veja como pode melhorar esse sintoma!

https://www.oticaisabeladias.com.br/

Nada de dormir com óculos

É uma dica que pode parecer simples, mas dormir usando óculos de grau pode danificar a armação e até acabar quebrando as lentes. Tome cuidado!

Exposição ao sol

Deixar o óculos de grau exposto a temperaturas altas ou por muito tempo no sol, pode fazer com que a armação de óculos masculino e feminino sofram alguma distorção, como o desalinhamento do quadro. Além do dano à armação, pode também danificar as lentes. Fique atento!

Com essas dicas, você está por dentro dos cuidados mais básicos com as lentes e as armações. Se você está procurando uma armação de óculos feminino, masculino e infantil, a Ótica Isabela Dias é a sua loja!

5/5 - (3 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.