5 modelos de oculos que nunca saem de moda

5 modelos de oculos que nunca saem de moda

Os óculos são acessórios de extrema necessidade e trazem consigo uma marca presente no estilo de cada pessoa, mais qual os modelos de oculos é o mais ideal?

Sejam de grau ou escuros, seu uso é indispensável para enxergar melhor e proteger os olhos de tudo afetam diretamente a visão. Os óculos escuros protegem os seus olhos do sol e possuem proteção contra os raios UVA e UVB, enquanto os óculos de grau possuem lentes específicas para ajudar a enxergar melhor, também protegendo os olhos contra agentes externos.

Por serem acessórios de uso diário, a escolha do modelo ideal é essencial para que se adeque ao rosto de cada pessoa. São muitos os modelos de oculos disponíveis no mercado e que deixam qualquer um com muitas dúvidas na hora de escolher, mas alguns modelos nunca saem de moda e são bem vindos em qualquer época do ano, saiba quais são:

Óculos quadrado

Ao contrário do que muitos pensam, modelos de oculos quadrados não são ultrapassados, eles sempre se reinventam e conseguem cair bem em qualquer ocasião. Para quem ama a simplicidade e não dispensa a elegância, esse é o modelo certo.

oculos-de-grau-qaudrado-feminino

Veja as armações de óculos quadradas masculinas

Veja as armações de óculos quadradas femininas 

Óculos redondo

Eles voltaram a fazer sucesso recentemente, mas nunca saíram dos holofotes e há muito tempo fazem parte das escolhas de muitas pessoas (tanto em armações com grau, como em armações de sol). Eles fazem a cabeça dos jovens e proporcionam um ar todo romântico para quem os escolhe. Existem muitos modelos inspirados em décadas antigas e que não passam despercebidos.

oculos-de-grau-redondo-masculino-feminino

Veja as armações de óculos redondo masculina 

Veja as armações de óculos redondo feminina

Modelos de oculos aviador

Em algum momento da vida, todo mundo já possuiu um óculos de modelo aviador, principalmente em armações solares. Nos últimos tempos, ele deixou de ser apenas um óculos de sol e passou a ser utilizado também como óculos de grau, surpreendendo muitas pessoas e provando que não é um modelo ultrapassado.

Os fãs desse modelo não abrem mão dele por nada, assim como muitas pessoas estão perdendo o medo e decidiram arriscar nos óculos aviadores, adequa a todos os tipos de rosto.

Veja as armações de óculos aviador masculina

Veja as armações de óculos aviador feminina

Óculos gatinho

Apesar de terem sido lançados nas últimas décadas inúmeros modelos de óculos gatinho com uma pegada mais forte e considerada “exagerada” por muitos, é inegável que esse modelo de óculos nunca sai de moda e já pode ser consolidado como um clássico. Atualmente, são muitos os modelos de óculos gatinho e muitas pessoas que o amam e não abrem mão por nada.

Os óculos gatinho também proporciona um ar romântico e clássico para quem o escolhe, por isso seu público é, em grande maioria, composto por mulheres. Se você ama o clássico e não abre mão do romantismo, já sabe que essa é a sua melhor escolha. Além do clássico, é importante não ter medo de ousar e apostar nos modelos mais recentes que além de lindos são uma tendência mundial.

armacao-de-oculos-gatinho

Veja as armações de óculos formato gatinho feminina

Modelos de oculos parafusados

Esse é um daqueles modelos que nunca irão sair de moda, pois muitas pessoas não gostam de usar o acessório e preferem ser discretas na escolha da armação. Apesar de serem muito simples, eles proporcionam muito charme em quem os escolhe. Vale ressaltar que esse modelo é apenas para uso de óculos de grau, pois sua estrutura dificulta o seu uso como óculos de sol.

Sem dúvidas, os óculos parafusados são a melhor opção para quem prefere manter a discrição e apostar no clássico dos clássicos.

Como escolher o modelo de óculos ideal para o meu tipo de rosto?

Não é fácil escolher um modelo de oculos que combine perfeitamente com o rosto e personalidade, mas atualmente são muitos os modelos disponíveis no mercado (presencial e online) e provar é sempre uma ótima opção para aqueles que não possuem uma preferência de modelos.

Em um primeiro ponto, é essencial conhecer a si próprio e ao seu rosto, isso porque algumas armações podem ser muito bonitas e combinarem perfeitamente com seu rosto, mas não com a sua personalidade. Não é indicado escolher modelos muito chamativos se você não é uma pessoa chamativa e nem gosta desse tipo de acessório.

Em um segundo ponto, é essencial saber qual o seu tipo de rosto (redondo, oval, quadrado, retangular) e procurar por modelos que combinem perfeitamente com sua face. Não existe fórmula certa para isso e arriscar-se é sempre bem-vindo, mas para quem prefere ir por caminhos mais seguros, é essencial que conheça o seu tipo de rosto.

Se você está em busca de óculos, conheça os nossos modelos e escolha o que mais combina com você e com sua personalidade: www.oticaisabeladias.com.br

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.