5 sinais que você precisa usar óculos

5 sinais que você precisa usar óculos

A necessidade do uso de óculos de grau tem aumentado consideravelmente, um resultado das nossas atuais práticas diárias, como alto tempo de exposição às telas de computador e celulares, diminuição da qualidade de sono e hábitos de leitura em ambientes pouco iluminados.

Esses esforços podem resultar em dores de cabeça ou fadiga visual ao final do dia, sintomas que se sentidos com frequência, podem ser interpretados como indicativos de que estamos forçando a visão e possivelmente precisemos fazer o uso óculos de grau.

Pensando em seu bem-estar, a Ótica Online Isabela Dias separou 5 sinais de que você precisa usar óculos para te ajudar a identificar suas necessidades. Confira a seguir:

1. Imagens duplicadas

Um sintoma mais comum do que parece, a visão duplicada acontece devido a um desequilíbrio no envio e no processamento das imagens que chegam ao cérebro, que normalmente teria seu recebimento coordenado a partir do momento em que avistamos um determinado objeto.

Essa desordem pode resultar tanto em imagens duplicadas quanto sombreadas, e podem ocorrer em apenas um dos olhos ou até mesmo nos dois.

Apesar de parecer alarmante, esses sintomas podem ser facilmente corrigidos com a utilização de óculos de grau.

ECONOMIZAR-NA-COMPRA-OCULOS-DE-GRAU

2. Dores de cabeça frequentes

As dores de cabeça podem ter as mais diversas causas como mudança em sua rotina, quadros de estresse ou até mesmo mudanças alimentares, por isso é importante perceber a frequência e as condições nas quais elas aparecem.

As enxaquecas provenientes da necessidade do uso de óculos de grau são frequentes e costumam aparecer ao final do dia, com foco na região da testa, e se manifestam principalmente após a exposição excessiva a computadores e celulares.

Em casos mais extremos, a dor pode causar a sensação de que existe algo solto dentro da cabeça do indivíduo, sendo extremamente incômoda e incapacitando-o pelo resto do dia.

Infelizmente, analgésicos não costumam surtir efeito nesse tipo de dor, que deverá ser corrigida com o uso de óculos de grau.+

Leia também Qual a melhor armação para alta miopia?

3. Aproximar objetos para enxergá-los melhor

 

Esse é um sintoma que nem sempre é percebido pelo indivíduo que o apresenta, sendo comumente apontado a ele por uma terceira pessoa.

Para identificá-lo, perceba se você precisa trazer o seu celular para muito perto do rosto, ou se a distância da televisão incomoda a ponto de te fazer mudar de lugar no sofá ou cadeira. Esses podem ser sintomas típicos de miopia.

Na miopia, as imagens são focadas a frente da retina, causando a dificuldade de enxergar objetos que estão longe. Ela pode aparecer em qualquer idade, mas quando existem casos comprovados na família, as probabilidades de desenvolvê-la são maiores.

Para controlar a miopia, é importante acompanhar a sua oscilação de grau, que costuma variar até os 25 anos de um indivíduo.

Para te auxiliar no processo de troca de óculos de grau, acesse o site da Ótica Online Isabela Dias e receba seus óculos completos sem sair de casa e te transformarão em mais um cliente satisfeito. Conheça também a opção “Comprar um Grau”, que possibilita que você pague de acordo com a sua receita médica, dentro de sua própria necessidade.

4. Vista cansada

A presbiopia, conhecida popularmente como vista cansada, é um dos sinais mais comuns de que você precisa usar óculos de grau.

Ela consiste na dificuldade de enxergar de perto e tem aparecido cada vez mais cedo graças ao desgaste diário pelo qual passamos e pode ser percebida na realização de tarefas simples como dificuldade de passar uma linha pelo buraco de uma agulha ou até mesmo ao ler um livro ou jornal.

Também é comum apresentar ardência nos olhos, que ficam vermelhos e podem ressecar ou lacrimejar ao longo de uma exposição excessiva a aparelhos eletrônicos como televisão, celular ou computador.

Leia também Usando óculos pela primeira vez

5. Franzir a testa ou semicerrar os olhos para ler

Não é incomum vermos pessoas que franzem a testa e deixam os olhos semicerrados ao pegar algo para ler. Esse pode ser um sinal de hipermetropia.

Diferente da miopia, as imagens são focadas atrás da retina e dessa vez o resultado é a dificuldade de enxergar de perto. Por isso, as pessoas que apresentam hipermetropia encontram como solução involuntária movimentos que ajudam o foco, como franzir o cenho e serrar os olhos.

Claro que essas “soluções” não são indicadas e podem trazer consequências para o indivíduo, por isso, o ideal é identificar o grau da hipermetropia e corrigi-la com óculos de grau específicos para essa finalidade.

Se você apresenta um desses sinais e está à procura de óculos de grau de qualidade, visite o site da Ótica Online Isabela Dias e encontre a melhor opção para o seu caso. Nosso ótica online esta disponível para atendê-lo de forma personalizada, com a garantia de um preço justo e qualidade de produtos que só uma Ótica com 160 mil clientes satisfeitos pode oferecer.

5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.