Armação de Óculos Transparentes: Vale a pena investir nesta tendência?

Armação de Óculos Transparentes: Vale a pena investir nesta tendência?

De antemão quem usa óculos de grau, mesmo que seja apenas como acessórios ou para proteção dos raios solares, certamente não escolhe o modelo aleatoriamente. Confira mais sobre armação de óculos transparentes.

Eles não são novidade no mercado, mas têm se tornado uma grande tendência nos dois últimos anos e conquistando cada vez mais adeptos, fãs de um estilo moderno e despojado.

Desde já os óculos transparentes podem ser utilizados por homens, mulheres e crianças e combinam com todos os formatos de rosto.

Nesse tipo de modelo, as armações e hastes podem ser totalmente sem cor, ou com um colorido bem leve, dando o tom da transparência.

 

Qual Óculos Transparente Escolher?

Entretanto enganam-se aqueles que acreditam que quem usa óculos de grau não tem muitas opções quando o assunto é estar na moda ou seguir tendências.

A versão das armações transparentes atende também os óculos para problemas de vistas, e não somente os de sol.

A escolha, conforme variações de modelo, formato e detalhes, dependerá do estilo e forma de rosto de cada pessoa, assim como também o momento e a ocasião.

Antes de mais nada em situações mais formais, você poderá utilizar o modelo mais sóbrio e totalmente transparente, em um formato mais clássico como o wayfarer, peça coringa.

Ainda mais se o evento for mais descontraído, a opção do modelo redondo com cores e detalhes, irá assegurar um estilo bem casual e moderno.

Conheça todos os modelos e opções de formato de óculos para poder se decidir pelo o que mais combina com você antes de adquirir um. Você não precisa nem sair de casa para receber seu óculos de grau prontos!

Acesse a melhor Ótica online do Brasil: Economize 100% na compra do Óculos!

Por que usar armações transparentes?

Primeiramente uma das vantagens de usar os óculos transparentes é que eles garantem tanto leveza, quanto elegância, já que são vistos como um tipo mais discreto e sóbrio.

Porém, o fato de ser mais clássico, básico e discreto, não exclui a característica de fashion, confirmada pelo modelo.

Outro benefício importante, principalmente no caso de quem usa óculos por problemas oftalmológicos, é poder destacar os olhos, que dependendo no modelo de óculos utilizado.

Além disso muitas vezes podem ficar em segundo plano, como no caso daqueles modelos mais extravagantes e cheios de detalhes.

Lentes de Grau e Hastes

As lentes de grau podem ser as fotoclimax (lentes que escurecem no sol) Blue Light (lentes com proteção digital, eficiente para quem tem o perfil de estar ligado muito ao computador e celular) ou até mesmo lentes de sol com o seu grau (você escolhe a cor). Sobre as hastes douradas ou até mesmo na mesma cor da armação.

Acesse a melhor Ótica online do Brasil: Economize 100% na compra do Óculos!

Tamanhos e formatos das armações 

Para esse tipo de modelo, geralmente o aro é mais grosso, a fim de realçar a peça, já que há ausência de cores vibrantes. No entanto, a a sensação de simplesmente não estar usando óculos.

Os tamanhos e formatos das armações variam muito e podem atender a todos os estilos de pessoas, além de garantirem um tipo de óculos para todas as ocasiões, desde uma reunião de negócios, até uma leitura na praia.

Valorize seus óculos

Se você optou por um modelo de óculos transparente, mas mesmo se tratando de uma peça básica, gostaria de evidenciá-lo, uma dica na hora de montar o visual é não carregar tanto nos outros acessórios, já que esse modelo é tão discreto e pode acabar se perdendo em meio a tanta informação.

Leiam também: 5 dicas para comprar óculos online 

Elegante, leve e um grande aliado

Para você que preza por elegância, suavidade e leveza, investir na tendência dos óculos transparentes pode ser uma ótima opção. Além de ter esses elementos garantidos, você ainda terá facilidade para combinar os óculos com roupas e acessórios utilizados.

Entretanto e o seu caso for a necessidade de utilizar óculos de grau, as vantagens são ainda maiores, já que além de estar na moda e garantir um estilo despojado, você ainda irá assegurar que seus olhos e olhar sejam valorizados.

Essa é uma excelente opção também para quem tem restrições com lentes de contato, por não poder utilizá-las ou simplesmente por não se sentir à vontade com elas,

Porém visto que, com o modelo de óculos completamente transparente, com armação e hastes finas, é como se você não estivesse usando óculos.

Agora, você poderá conhecer um pouco mais sobre os modelos de óculos transparentes e todos os outros tipos de óculos de grau e de sol, clicando aqui. Confira e se apaixone!

4/5 - (36 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.