Astigmatismo: O que significa eixo na receita de óculos?

Astigmatismo: O que significa eixo na receita de óculos?

Vamos reformular o senhor sabe o que é astigmatismo e o que significa eixo na receita? Neste artigo, iremos ajudar na interpretação deste “item” tão importante para compreender o formulário. Esta com dificuldade de entender as mudanças no receituário que médico te receitou. Vamos-lhe ajudar e com isso a comprar os óculos e as lentes corretas. Além disso, você ainda tem a oportunidade de economizar com garantia de que pode comprar o modelo ideal para à correção do seu problema oftalmológico e com ótimas lentes. Aqui neste post você encontrará o foco das grandes dicas do que é necessário para garantir a melhor compra dos seus novos óculos.

Leia também: Entenda o seu receituário médico, na, prática

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Astigmatismo-O-que-significa-eixo-na-receita-de-oculos-1024x572.jpg
Teste de visão online gratuito

Eixo na receita

À primeira vista o eixo irá indicar o local exato onde será inserido o grau de astigmatismo nos óculos, isto porque essa ao contrário de outras doenças oculares, não é colocado em toda a superfície da lente. De antemão se você não possui essa doença caracterizada pela visão embaçada ou distorcida, não haverá valor algum, na coluna do “eixo”. Em outras palavras, geralmente, associado a outro problema de refração como a hipermetropia, miopia ou presbiopia!

Confira: Dor de cabeça pode ser falta de óculos

Astigmatismo o que é onde ele fica no receituário?

A princípio como visto, o eixo na receita indica a localização exata (ângulo) em que estará o grau que visa corrigir. Porém, essa receita irá compreender outro valor importante: A medida do grau cilíndrico nós seus óculos, também é representado pela sigla CIL. Do mesmo modo o cilíndrico irá apresentar o astigmatismo presente em cada olho, esquerdo e direito (OE e OD) Respectivamente. Em resumo, na receita sempre estarão preenchidas as colunas do eixo e grau cilíndrico.
Muito conhecida a “presbiopia”, acontece conforme passar dos anos, que está sempre na linha do esférico do receituário. A presbiopia se dá pelo acomodamento do cristalino.

Veja como preencher a sua receitapara comprar na Ótica Isabela Dias.

Entenda a sua Prescrição de óculos!

Como Ler e entender o receituário aonde fica miopia e astigmatismo? O primeiro passo é entender as siglas das receitas de óculos, elas são uma linguagem universal. Portanto, independente das mudanças cidade ou país que você mora, elas serão iguais veja abaixo como qual o significado de cada sigla.
Veja abaixo como digitar seu receituário no site da Ótica Isabela Dias!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Receita.jpg

Siglas da receita médica

OE: Olho Esquerdo OD: Olho Direito ESF/ Esférico: grau da (+) hipermetropia, ou (-) miopia CIL/ Cilíndrico: grau do astigmatismo; Eixo: Informa a localização do astigmatismo varia de 0 a 180. DP ou DNP: Distância Pupilar, ou seja, a medida entre uma pupila e outra. Normalmente, o médico não calcula a DP. Adição ou Add: Mostra uma adição para perto, Obs. Não fazemos lentes multifocais, você pode fazer só para perto ou só para longe AR: Médico sugeriu lentes antirreflexo AV: Acuidade Visual VL: Visão de Longe VP: Visão de Perto VI: Visão intermediária.

O que é sinal positivo e negativo?

Sobretudo os sinais de positivo e negativo da coluna do esférico irão indicar alteração a presença de hipermetropia ou miopia, respectivamente nesse sentido todas essas informações são essenciais para a produção de armações de grau adequado e efetivo para a correção necessária para lente de hipermetropia indica (+) e a miopia (-). A cirurgia refrativa é procedimento que ajuda no embaçamento dos olhos.

Saiba mais: Entenda o seu receituário médico, na, prática

Veja-se o eixo influência no campo da espessura da lente?

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Astigmatismo-O-que-significa-eixo-na-receita-de-oculos-03-1.jpg

Está com dificuldade de enxergar? Faça o teste de visão online gratuito agora! Clique aqui!

Primeiramente o eixo é um valor que permite a correção dos pontos focais causados pelo astigmatismo, permitindo a existência de apenas um ponto focal. Como visto na imagem acima, por outro lado, se indicar um eixo compreendido entre 70 e 110 graus, o resultado será oposto, proporcionando lentes mais grossas nas laterais. No entanto, você pode optar pela mudanças das lentes com alto índice de refração (1,67 e 1,74) uma vez que conferem uma menor espessura da lente. A escolha da armação também é importante para disfarçar a espessura das lentes. Quanto mais espessa a lateral, mais deverá ser o aro. Além disso, opte por um aro fechado e, de preferência, com cores claras ou transparentes que deixam os olhos menos cobertos. Lembre-se de sempre consultar o oftalmologista com frequência.

Traga a sua receita de óculos para a Ótica Isabela Dias

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 5-dicas-de-como-ficar-bonita-com-oculos-de-grau-02-1024x572.jpg

Você pode comprar sua armação de grau para astigmatismo com segurança e sem sair de casa, entre no site Ótica Isabela Dias.

1 _ Provador online para o cliente;

2 _ Atendimento personalizado, inclusive por WhatsApp;

3 _ Garantia de procedência na fabricação de lentes;

4 _ Site do Brasil 100% seguro.

Em nosso site, orientamos toda a compra de forma eficaz para garantir que os seus óculos de grau atendam perfeitamente à sua necessidade. Conheça nosso catálogo de produtos e veja as últimas tendências de óculos de grau.

4.3/5 - (15 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.