Maquiagem com óculos de grau: Confira 5 dicas para arrasar.

Maquiagem com óculos de grau: Confira 5 dicas para arrasar.

Os óculos ganharam popularidade nos últimos anos, mesmo entre o público que não apresenta nenhuma condição óptica que precisa ser corrigida. Entretanto, para as mulheres que precisam usar esse acessório diariamente, é necessário aplicar alguns truques para equilibrar maquiagem com óculos de grau.

As armações também se tornaram cada vez mais sofisticadas e modernas, e ajudam a compor um visual elegante ou mais descontraído, dependendo do restante do look, das preferências e da personalidade de quem usa.

Saiba a seguir, quais são os tipos de maquiagem mais apropriados para quem usa óculos de grau e confira algumas dicas para não errar na hora de escolher sua composição.

1 – Aposte em um bom corretivo para a área dos olhos

Se você é o tipo de pessoa que fica com olheiras escuras facilmente, considere a possibilidade de utilizar um corretivo para a área dos olhos. Sob as lentes dos óculos de grau, o aspecto escurecido dessa parte do rosto se torna ainda mais perceptível para as outras pessoas.

Por isso, ainda que o restante da sua maquiagem esteja impecável, esse é um item que merece uma atenção especial. Se for preciso, gaste algum tempo até encontrar a cor que seja mais adequada para você.

É importante que o corretivo escolhido seja de qualidade, assim, o seu aspecto deve ser o mais natural possível quando aplicado sob a pele, além de ser durável, já que vai acompanhá-la durante várias horas do seu dia.

maquiagem-oculos-de-grau-combinaCom a Ótica Isabela Dias, você prova óculos online e compra com suas lentes de grau com preço baixo e qualidade

2 – Controle a oleosidade da sua pele

O calor é regra na maior parte dos estados brasileiros. Portanto, se você tem a pele oleosa, já sabe que a combinação de altas temperaturas, maquiagem e uma pele com excesso de oleosidade é desastrosa.

Por essa razão, apesar de não ser uma dica de maquiagem, cuidar desse aspecto da sua pele deve ser considerada uma preparação e precisa ser incluída em sua rotina diária. Lembre-se que, quando a pele produz óleo em excesso, está enviando a mensagem de que precisa ser nutrida e hidratada.

Na verdade, essa é uma forma do seu corpo compensar a falta de hidratação adequada. Além disso, é imprescindível que qualquer produto de higiene ou cosmético utilizado seja adequado para o seu tipo de pele.

Conheça os modelos de óculos quadrados mais vendidos do ano

3 – Sele com pó compacto a área de apoio dos óculos em seu rosto

Como já mencionamos no tópico anterior, quem tem a pele oleosa e usa óculos pode sentir o acessório deslizando em seu nariz. Aliás, escolher o tamanho correto pode evitar muito desconforto.

Um truque que vai ajudá-la a diminuir esse risco e evitar que o restante da sua maquiagem, principalmente a base, fique marcada é a aplicação de um pouquinho a mais de pó nessas áreas.

O pó compacto vai ajudar a proteger a sua composição para que o atrito não estrague gradualmente as camadas de base e dos demais produtos. Dessa maneira, você não precisa ter medo de tirar os óculos por alguns minutos e ter marcas desenhadas em seu rosto.

Leia também: Armação de Óculos Transparentes: Vale a pena investir nesta tendência?

4 – Cuidado com o excesso de rímel

Passar diversas camadas de rímel e depois colocar os óculos pode ser um risco, especialmente se você está indo ao trabalho, faculdade ou outro ambiente onde precisa ficar por horas concentrada em suas tarefas.

Essa preocupação é ainda mais significativa se você precisar andar por algum tempo. Não se trata apenas de manchar as suas lentes, mas de borrar com facilidade a sua maquiagem.

Por isso, ao decidir usar esse item, aposte em produto de qualidade, que não vai sair facilmente e com o qual você não precise se preocupar. As opções transparentes podem ser uma boa alternativa, caso você faça esforços físicos e outras atividades que podem facilitar os borrões.

COMPRE-OCULOS-DE-GRAU-PELA-INTERNET-Com a Ótica Isabela Dias, você prova óculos online e compra com suas lentes de grau com preço baixo e qualidade

5 – Aposte nos delineadores para valorizar o olhar

Você caprichou no degradê de cores da sua sombra, mas ficou decepcionada ao perceber que os seus óculos cobriram grande parte da sua arte? Outro caminho interessante para demonstrar mais ousadia e sofisticação em sua maquiagem são os delineados.

Os óculos de grau, principalmente os maiores e que são mais populares e queridos atualmente, podem esconder parte da sua sombra, mas um delineado não passará despercebido. Além disso, as opções podem superar os clássicos tons escuros. Logo, você pode testar outras cores e ser mais arrojada e inovadora em sua composição.

Aliás, aqui vai um segredo sobre a maquiagem com óculos de grau: essa combinação permite maior ousadia, pois esse acessório transmite, naturalmente, sobriedade, atributo que ajuda equilibrar as cores mais vibrantes.

Por fim, não se esqueça de considerar a cor da armação dos seus óculos no momento da compra, afinal, essa característica impactará nas suas possibilidades de maquiagem. Não se esqueça de sempre limpar seus óculos para retirar os resíduos de maquiagem: os lenços umedecidos são práticos e higiênicos.

Agora que você já anotou algumas das melhores dicas para usar maquiagem com óculos de grau sem medo e com muita personalidade, que tal conhecer algumas armações incríveis? Navegue pela Ótica online Isabela Dias e se encante com nossos modelos.

3/5 - (2 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.