Oculos anti luz azul funciona? Conheça as 5…

Oculos anti luz azul funciona? Conheça as 5…

A princípio será que os oculos anti luz azul funciona é um anti reflexo digital indicados especialmente para aquelas pessoas que costumam ficar muito tempo diante de aparelhos eletrônicos como computadores, tablets e smartphones e acabam sofrendo com o cansaço e a fadiga ocular, além de outros problemas.

A seguir, você vai saber quais são os benefícios do uso dos óculos bloqueadores para a saúde dos seus olhos e para o seu sono.

O que é a luz azul?

Chamamos de luz azul aquela luminosidade reflexiva e artificial presente nas telas de LED, a qual nós ficamos expostos durante o dia inteiro e também antes de dormir. Quem não gosta de dar uma conferida nas redes sociais antes de pegar no sono?

A luz azul tem a vantagem de nos manter mais concentrados e focados quando estamos trabalhando em frente ao computador, por exemplo. O problema são os efeitos nocivos que ela provoca quando usamos esses aparelhos em excesso.

A princípio a luminosidade extrema gera desconfortos oculares como cansaço, fadiga, coceira e vermelhidão.

Contudo com o passar do tempo, essa interferência pode provocar inflamações, conjuntivites e o surgimento da terrível degeneração macular.

Acesse a melhor Ótica online do Brasil: Economize 100% na compra do Óculos!

Acima de tudo oculos anti luz azul funciona, no que pode nos ajudar? A luz azul interfere na produção de melatonina, uma substância natural responsável pela regulação do sono. A diminuição da melatonina faz com que as pessoas tenham dificuldade para dormir ou tenham um sono agitado, dificultando o descanso necessário.

Por esse motivo é que não é recomendado o uso de telas de LED pouco tempo antes de dormir. A luz presente nesses aparelhos atrapalha a reação natural do corpo que é se preparar para descansar após um longo dia de atividades.

Todavia como o contato diário com esses objetos eletrônicos é uma realidade na vida das pessoas, a melhor forma de evitar problemas oculares é usando um óculos com filtro de luz azul. Veja a seguir as vantagens.

5 vantagens dos óculos com filtro de luz azul

Será que vale a pena investir em um óculos bloqueador de luz azul? Tire as suas conclusões logo em seguida

.

1. Reduz o cansaço ocular

Quem passa muitas horas na frente do computador, sabe que no final do dia o cansaço mental e ocular é grande. Afinal, é bastante tempo exposto à claridade da tela. Há uma exigência muito grande dos olhos que acabam ficando vermelhos, coçando e embaçados.

Os óculos com filtro de luz azul reduz todos esses sintomas. Então, mesmo que você trabalhe com o computador durante o dia e precise usar o notebook ou o tablet para estudar à noite, os seus olhos não vão sofrer tanto com a claridade.

2. Melhora o sono

Como dissemos, a incidência da luz azul interfere na produção natural da melatonina, substância estimulante do sono. Ao impedir que essa luz penetre nos seus olhos, os efeitos que ela produz são aniquilados.

Desta forma, mesmo que você trabalhe ou estude bastante pelo computador no período noturno, ainda terá uma noite de sono regular e restauradora, como realmente deve ser. Você não ficará rolando na cama com aquela sensação de que ainda está “ligado” no trabalho.

3. Protege contra doenças degenerativas oculares

Outra vantagem dos óculos bloqueadores é que ele barra o acesso da luz artificial a sua retina. Consequentemente, seus olhos ficam mais protegidos de doenças como a catarata e o pterígio, por exemplo.

Estas doenças costumam surgir com a proximidade da velhice, mas podem ser aceleradas devido à interferência da luz azul. Se não forem tratadas corretamente e o quanto antes, podem levar à cegueira total.

4. Diminui a incidência de dores de cabeça

Dor de cabeça é outro sintoma do uso exagerado de telas reflexivas. Além da sobrecarga que impomos aos nossos olhos, as muitas horas em frente ao computador, por exemplo, fazem com que não percebamos a má postura e os músculos tensos.

Tudo isso ocasiona as dores de cabeça leves, fortes e até mesmo as terríveis enxaquecas.

Acesse a melhor Ótica online do Brasil: Economize 100% na compra do Óculos!

5. Protege os olhos da radiação solar

Os óculos com filtro de luz azul oferece proteção contra raios ultravioleta. Esses raios estão em todos os lugares, nos ambientes externos e internos que frequentamos. Os raios UV são causadores de várias doenças oculares.

Os óculos com filtro de luz azul é uma ótima indicação para quem busca conforto e segurança sem precisar abrir mão do trabalho ou dos estudos por conta do extremo cansaço ocular. Também é uma maneira de garantir uma boa noite de sono, mesmo tendo passado o dia inteiro mergulhado no trabalho, em frente a uma tela de computador.

 – Onde comprar Lentes com proteção para celular e computador?

Os óculos bloqueadores da luz azul podem ser encontrados no mercado com um preço um pouco mais elevado do que aquele de lente comum, o que é compreensível. Afinal de contas, o filtro de proteção azul blue light é uma característica indispensável. Mesmo sendo uma lente mais cara a Ótica online Isabela Dias consegue oferecer as lentes Blue Light até 6 graus por um preço 45% mais barato que óticas convencionais. Veja como é fácil comprar!

1- Visite Ótica Isabela Dias

2- Escolha uma armação (pode experimentar pelo celular ou computador)

3- Preencha sua receita (você pode tirar foto e anexar sua receita)

4- escolha as lentes Blue Light

5- finalize a compra

Por fim, não se esqueça de procurar um oftalmologista para descobrir o motivo real do desconforto ocular que está sentindo.

Quer comprar seu óculos de grau com lentes Blue Light?

3.8/5 - (43 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.