Óculos de grau da moda: 8 dicas incríveis para montar o look perfeito

Óculos de grau da moda: 8 dicas incríveis para montar o look perfeito

As tendências de moda são algo difícil de medir. Elas podem ir e vir conforme lançadas e não possuem prazo de validade certo. Isso porque algo usado há muitos anos pode voltar com tudo e ser motivo de cobiça de muitos. Os óculos de grau são um exemplo de algo que hoje se transformou em um acessório, parte da composição de look.

Se, há alguns anos, o uso de óculos era motivo de vergonha, hoje, é praticamente parte da tendência. Não dá pra negar os efeitos de descolado ou mesmo aquele charme intelectual que eles podem dar. É possível encontrar uma infinidade de modelos e tamanhos para combinar com você e compor vários looks divertidos ou sérios, a depender do seu gosto pessoal.

Não importa se você obedece aos padrões mais clássicos ou ama ousar nos acessórios e roupas. Há um tipo de óculos ideal para todos os estilos e personalidades, sem perder as tendências da moda. Basta saber como escolher e combinar tudo!

Veja essas dicas incríveis que selecionamos para montar o look perfeito com os seus óculos de grau!

Sem sair do básico

Se você prefere composições mais básicas, não tem problema. Os óculos de grau não atrapalham nisso, pelo contrário, se bem usados podem dar um charme todo especial.

A dica é optar por armações com cores básicas e neutras, como bege, branco e preto. Para realçar o seu rosto, pode incrementar com um toque de cor da sua cartela de cores, em uma das peças superiores, ou mesmo no batom.

Como um toque de cor

O efeito contrário da dica anterior também é válido. Se você gosta das cores, mas não quer concentrar o ponto colorido nas peças, basta escolher uma armação colorida, vermelha, por exemplo, adaptando as roupas aos tons mais sóbrios.

Isso vai deixar o look mais estilozo, sem estar muito colorido. O segredo é combinar a temperatura das cores adequadas ao seu tom de pele.

Com ousadia nas cores

Agora, caso você seja do grupo que prefere ousar nas cores, fique tranquilo, pois os seus óculos entram como um acessório estilozo. Não faltam opções no mercado de modelos ousados e bem coloridos.

Basta escolher um modelo bem recheado de cores e combinar com peças que obedeçam à paleta de cores dos seus óculos. Varie no tom ou com cores complementares.

Escolha a armação certa

Pode ser que a armação dê a impressão errada do estilo que você deseja transparecer. Isso porque modelos podem influenciar na seriedade ou não da sua aparência.

Isso acontece porque os óculos dão a sensação de seriedade de forma meio que automática. Caso queira modelos adequados ao seu formato de rosto sem perder o estilo, é só usar as técnicas do visagismo, por exemplo.

Gostou da ideia? Adquira os seus óculos de grau sem sair de casa e com poucos cliques 

Os óculos de grau dentro da tendência

Uma alternativa é trazer informação de moda nos próprios óculos no seu look. Isso vale para quem deseja usar moda sem ousar muito, de uma forma discreta, mas presente.

Escolher armações em animal print, neon ou em modelos com formato gatinho são exemplo disso. É uma forma de estar dentro das tendências sem necessariamente usar roupas que as obedeçam.

Use mais acessórios

Não precisa abrir mão de colares e brincos por conta dos óculos de grau, pode sim, combinar com outros acessórios. A ideia principal para não ficar com muita informação é combinar tamanho e cores proporcionalmente para que não “briguem”.

Isto é, use brincos pequenos com óculos maiores e siga essa ideia. Nada de óculos gigantes e brincos enormes com colares e pulseiras, isso pode dar um efeito brega para seu look.

Deixe a informação para o look

Uma outra opção é investir em armações mais transparentes e discretas, para dar toda a atenção ao look. Esses modelos de armação estão em alta e dão a oportunidade de ousar mais na composição das roupas sem medo de exagerar em informação.

Não importa o estilo, mesmo em roupas mais clássicas e sóbrias, a armação transparente pode dar um ar de sofisticação muito interessante para a sua composição.

Estilo Vintage ou Minimalista

Você consegue encontrar modelos de óculos de grau no estilo vintage ou mesmo no estilo minimalista, basta ver uma armação preta e com formato mais clássico, não tem erro.

Assim, é possível estender o seu estilo a tudo que está vestindo, inclusive aos óculos. Alie a armação a cada peça de roupa escolhida para manter a sua personalidade.

Viu como é simples montar o look perfeito com os seus óculos de grau? Essas dicas incríveis podem ajudar a compor diversos looks, basta ver o estilo que mais fica adequada a sua personalidade e colocar os óculos de grau para jogo. Faça com que esse item necessário seja um acessório estiloso sempre!

Gostou? Visite nossa ótica online e veja todos os estilos para o seu look perfeito

4.1/5 - (8 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.