Óculos para rosto quadrado: 5 passos para escolher o modelo ideal

Óculos para rosto quadrado: 5 passos para escolher o modelo ideal

Já se foi o tempo em que os óculos serviam apenas para colaborar para que as pessoas pudessem ver melhor. Hoje, eles são verdadeiros acessórios de moda, como colares e brincos, por exemplo, e escolher o modelo ideal é imprescindível para deixar o rosto de quem usa mais harmonioso e com aspecto moderno.

Se você tem o rosto quadrado, terá aqui, conosco, dicas valiosas que a Ótica Isabela Dias vai compartilhar e saberá quais os passos necessários para escolher seus próximos óculos.

Leia também: Sensibilidade a luz: Óculos resolve? 

Preciso de uma armação nova. E agora?

É muito comum as pessoas considerarem a necessidade de fazer uma nova armação para os óculos como algo de enorme dificuldade.

Sim. Por vezes é uma verdadeira maratona a busca pelos óculos ideais para seu rosto. Há quem perca um tempo enorme experimentando uma infinidade de óculos em estabelecimentos diferentes e não acha nada que combine.

Afinal, hoje há tantos formatos, modelos, tamanhos e cores diferentes que, diante de tantas opções, é até normal ver que as pessoas se perdem, mesmo.

No entanto, na Ótica Isabela Dias você não perderá tempo. Tudo é feito de forma muito rápida e prática, por meio da internet, pois o site disponibiliza até um provador online para lhe ajudar a escolher o modelo ideal de seus óculos.

Assim, com a orientação adequada e procurando no lugar certo, essa compra de seus óculos pode se tornar algo prazeroso, divertido, e que vai valorizar seu estilo.

colecao-de-oculos-cor-branco

Valorizando seu estilo

Todos nós temos formatos diferentes de rosto uns são ovais, outros quadrados, podem ser longos, em formato de diamante ou redondo, não importa. Com a armação de óculos certa, as linhas do seu rosto podem ser valorizadas, levando-se em conta, também, o conforto.

O importante é você se sentir bem com seus óculos, mesmo porque, em muitos casos, ele será utilizado diariamente, e durante grande parte do dia, senão em todo ele.

Ademais, ele vai compor seu look, o que significa que falará muito a seu respeito, ainda que você nem se conscientize disso. Desse modo, é fundamental saber como escolher o modelo ideal para o seu rosto. Por isso, hoje, daremos destaque ao rosto quadrado.

Rosto quadrado – exótico e moderno

rosto quadrado é considerado o mais exótico e fashion também. Vejamos suas principais características para saber se é tipo de face que você possui:

  • Seu contorno possui linhas definidas e retas;
  • As linhas são bem marcadas, principalmente nas laterais, delineando bastante o formato do rosto;
  • comprimento e a largura do rosto são quase iguais;
  • queixo de quem tem o rosto quadrado é mais fino;
  • Sua mandíbula (maxilar) é larga, mais acentuada do que outros tipos de rosto e as maçãs do rosto destacadas, porém, com tamanhos bem semelhantes.

Se esse é o seu tipo de rosto, confira nossas dicas para escolher o modelo ideal de óculos.

clipon-sol-grau-juntos-onde-comprar

5 passos para escolher o modelo ideal

Acompanhar os passos para ter óculos que valorizem o seu rosto quadrado e deixem você sempre na moda:

Passo 1 – Tenha certeza do seu tipo de rosto

Se você ainda tem alguma dúvida com relação ao seu tipo de rosto, olhe-se no espelho e veja se realmente possui as características que mencionamos no tópico anterior.

Passo 2 – Escolhendo a armação

Aqui vale um alerta de suma importância: evite armação quadrada. Devido ao fato de seu rosto já ser quadrado, o maior erro que você pode cometer é escolher uma armação também com esse formato.

Passo 3 – Busque por harmonia

Para harmonizar com o seu rosto, é preciso que a armação tenha um formato mais ovalado ou arredondado, contratando com as linhas naturais.

armação oval ou redonda trará uma maior suavidade ao comprimento do rosto, isso sem mencionar as lentes largas, essenciais para dar mais equilíbrio.

blog-otica-isabela-dias-pagina-inicial

Passo 4 – Estilo é fundamental

Qual é seu estilo? Você é mais sério? Descolado? Clássico, talvez? Gosta de cores vivas ou é prefere tons pastéis? É monocromático? Lembre-se de que seus óculos farão parte do seu rosto e têm de demonstrar sua personalidade.

Opte por um modelo que demonstre quem você é, seu modo de pensar e como vê o mundo.

Passo 5 – Na medida certa

Por mais que você goste daqueles óculos enormes, vale a pena apostar em tamanhos médios para a sua face e que, de preferência, não escondam suas sobrancelhas, valorizando os traços que possui.

Comprando o modelo ideal

Depois de conhecer essas dicas e de observar todos esses cuidados, é primordial que você adquira seus óculos em um lugar com variedade de materiais, modelos e estilos, como a Ótica Isabela Dias.

Além de encontrar os vários tipos de óculos, é possível mandar fazê-los sem sair de casa, pois, enviando a receita, eles serão entregues com as lentes de grau em qualquer parte do país.

Na Ótica Isabela Dias, você faz sua compra online com total segurança, garantia e qualidade no atendimento e no produto.

Visite nosso site Lá, você certamente encontrará óculos de sol e de grau no modelo ideal para valorizar seu rosto, inclusive com formato quadrado.

otica-online-economizar-na-compra-do-oculos

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.