Tendências oculos de grau feminino estiloso

Tendências oculos de grau feminino estiloso

Os óculos de grau são uma peça de estilo que faz toda a diferença nos seus looks cotidianos. E, assim como todos os outros acessórios, os óculos tendem a seguir tendências de moda que variam ao longo dos anos. Por isso confira abaixo os modelo de oculos de grau feminino estiloso e redondos!

Entre as tendências para apostar no próximo ano estão os óculos de lente redonda.

Esse estilo de óculos, fortemente associado ao cantor John Lennon, foi muito popular na década de 1960 e 1970. Depois, tornou-se marca registrada de alguns famosos, como Ozzy Osbourne, Beyoncé e até personagens fictícios, como o bruxinho Harry Potter.

Nos últimos anos, a volta do estilo hippie e a forte influência do estilo vintage trouxeram de volta o óculos redondo . Mas, agora, o modelo veio com uma pegada mais moderna e várias opções de armação para agradar todos os estilos e gostos.

A seguir, vamos conferir cinco formas de usar as lentes redondas. São muitos modelos de lentes, estampas e tamanhos para você escolher a que mais combina com o seu estilo. E não se esqueça de que na ótica online Isabela Dias, além das várias opções de lente e entrega rápida, você conta com o provador online e compra seu óculos de grau sem sair de casa .

1. Óculos oversized

É o favorito das blogueiras e digital influencers. São aqueles óculos com a armação bem grande, por vezes ultrapassando a linha da sobrancelha e cobrindo também as maçãs do rosto.

Essa tendência surgiu, principalmente, nos óculos de sol e virou queridinha de famosas como Beyoncé e Avril Lavigne, mas hoje em dia, também é usada nos óculos de grau.

Os óculos redondos oversized são um modelo muito moderno e estiloso, especialmente se a lente for combinada com uma armação de cor forte, como azul ou vermelho.

Os oversized com armação mais grossa são mais estilosos e marcam mais presença no rosto, e os de armação mais fina são mais leves e dão um ar mais jovial ao seu estilo.

2. Óculos com armação de tartaruga

Esse grande clássico, em uso há quase cem anos, se define pelo uso de estampas que lembram cascos de tartaruga na armação. É um modelo atemporal e charmoso, e combina muito bem com as lentes redondas, dando uma pegada bem elegante à produção. A armação de tartaruga é muito versátil, pois as estampas podem vir em várias cores e tamanhos.

As estampas menores e em tons de marrom são mais discretas, ideais para quem busca um óculos que combine com qualquer produção ou prefere algo mais discreto. Já as armações de cores diferentes, como azul ou combinações de preto e branco, são mais chamativas e ideais para quem gosta de usar os óculos para marcar presença no ambiente.

oculos-de-grau-redondo-tartaruga-onde-comprar

3. Óculos com lente pequena

A armação pequena é o modelo mais clássico dos oculos de grau feminino estiloso. É frequentemente associada ao estilo hippie, e era o estilo preferido de John Lennon, que já mencionamos por ser o grande eternizador dos óculos redondos.

Esse modelo passa uma impressão de muita delicadeza, e sua forte tendência vintage combina muito bem com quem prefere um guarda-roupa mais retrô. Esse tipo de lente é geralmente combinada com uma armação mais fina e discreta, favorecendo quem gosta de um óculos mais neutro, mas não abre mão de uma peça estilosa.

Está gostando das opções de estilo até agora? Então, lembre-se de acessar o site Isabela Dias! A ótica Isabela Dias é confiável e conta com certificado de garantia, além de fabricar as lentes de acordo com a sua receita!

4. Óculos com armação transparente

oculos-de-grau-redondo-transparente

Independentemente se você optar por óculos grandes ou pequenos, a armação transparente é uma ótima pedida. Esse estilo moderno, que foi ganhando destaque durante a década passada, é muito divertido e descolado. Você pode optar por lentes que sejam completamente transparentes ou com pequenos detalhes nas hastes.

A lente transparente deixa o rosto muito jovial e sofisticado, além de combinar perfeitamente com qualquer tamanho de lente. Combinado com as lentes redondas, dão a impressão de alguém ligado no mundo da moda e que gosta de seguir as principais tendências de estilo.

Não se esqueça de escolher uma armação de qualidade, para evitar que ela amarele e fique com um aspecto estranho.

5. Óculos redondo de armação grossa

As armações grossas, quando bem escolhidas, podem ser muito elegantes e marcar presença no visual. São a peça ideal para quem gosta de acessórios chamativos e descolados. Você pode optar por uma armação escura, mais discreta, ou então abusar de cores diferentes, como o vermelho ou o branco.

Elas ficam especialmente marcantes quando combinadas com lentes oversized. Para deixar o look ainda mais estiloso, você pode utilizar brincos divertidos ou acessórios de cabeça que combinem com a cor do seu óculos.

armacao-redonda-resistente-de-acetato

Conseguiu escolher o óculos redondo ideal para você? Então, corre até a ótica online Isabela Dias e compre seus óculos de grau sem sair de casa!

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.