Usando óculos de grau pela primeira vez

Usando óculos de grau pela primeira vez

Você está usando óculos de grau pela primeira vez? Muitas vezes causa uma série de medos e dúvidas, afinal, não é fácil se acostumar a esse acessório, e por isso todo cuidado é pouco para não prejudicar sua visão.

De antemão, é necessário afirmar que se deve procurar o médico oftalmologista no primeiro sinal de desconforto ao enxergar, seja para longe ou para perto. Para quem vai usar o acessório pela primeira vez na vida, algumas informações são muito válidas e por isso, serão repassadas neste artigo. Confira!

Sintomas que indicam a necessidade do uso dos óculos de grau

Muitos sintomas indicam a necessidade do grau ocular na vida de uma pessoa e não devem ser ignorados. Apesar de variarem de acordo com a condição de vista e o número do grau, alguns sintomas são muito comuns e é necessário marcar a consulta o mais rápido possível:

Dores de cabeça constantes;

Dificuldades de enxergar para longe ou para perto;

Dificuldades de leitura, como visão embaçada;

Necessidade de forçar a visão para realizar atividades simples;

Sensibilidade à luz;

Dificuldades de enxergar a noite.

Os sintomas podem variar muito de acordo com sua necessidade, mas não hesite em procurar um médico ao sentir qualquer um desses problemas, pois provavelmente será necessária a introdução dos óculos de grau na sua vida.

ONDE-FAZER-ORCAMENTO-OCULOS-DE-GRAU-

Dificuldades de adaptação aos óculos de grau

Estou usando óculos de grau pela primeira vez oque fazer para se acostumar? Adaptação aos óculos de grau não é um processo fácil, principalmente quando nunca se utilizou o acessório, nos primeiros dias de uso é comum sentir:

Dores de cabeça;

Vista cansada;

Impressão de buracos no chão quando se coloca os óculos;

Incômodo no rosto e região das orelhas;

As vezes até mesmo dificuldade de se adaptar ao grau, principalmente lentes multifocais.

É necessário ressaltar que são sintomas comuns à maioria das pessoas, mas se os sintomas persistirem por mais de uma semana, é essencial procurar o médico e relatar a situação, pois em alguns casos, pode ser erro na prescrição do grau.

Se esse não for o caso, é fundamental que você não desista de usar o acessório, pois os problemas na visão podem aumentar sem o uso dos óculos.

Como se acostumar com os óculos e as lentes de grau?

Não é fácil introduzir os óculos de grau na rotina, sobretudo quando é um grau elevado. Nesses casos, alguns médicos podem introduzir um grau menor para facilitar o processo de adaptação, mas muitas vezes, esse procedimento é feito apenas com crianças.

Para você que está usando óculos de grau pela primeira vez, para evitar prejuízos maiores a sua visão, algumas dicas são válidas nesse processo:

Adquira o hábito de colocar os óculos logo ao acordar;

Mantenha sempre a limpeza das lentes;

Evitar dirigir

Comece usando gradualmente, 4 horas por dia na primeira semana, 8 horas por dia na segunda semana.

São hábitos simples que farão você se acostumar mais facilmente ao uso das lentes de grau. Apesar da dificuldade inicial, não é recomendado passar longos períodos sem os óculos, pois isso dificultará ainda mais o processo e pode levar ao aumento do grau.

Portanto, se a sua adaptação não está sendo fácil, mantenha a calma e busque sempre realizar as atividades simples da sua rotina com os óculos.

Como escolher a armação ideal?

A armação é um importante acessório na adaptação a lente de grau, e por isso deve ser bem escolhida. É importante ressaltar que, independente do modelo, os incômodos farão parte da sua rotina.

É essencial prezar pelo seu conforto e se atentar a questões como: material da armação, qualidade e possibilidade de causar alergias na sua pele se tiver alergia de metal ou bijuterias. As armações de acetato ou TR90 mais as mais vendidas são muito usuais nesses casos, e você pode escolher o modelo que mais combina com você.

A importância de escolher uma ótica de confiança

A nossa visão é muito preciosa, e por isso a importância de saber com quem contar na hora de escolher a armação e as lentes de grau. Aótica Isabela Dias sabe a importância disso e preza pelo seu bem estar acima de tudo, por isso disponibilizamos os melhores modelos de armações

Escolher a Ótica Isabela Dias é a certeza de contar com uma empresa responsável e experiente no mercado e que garante total segurança em todos os processos de fabricação da sua armação e das suas lentes.

Além disso, disponibilizamos de provador online de oculos e certificado de garantia dos seus óculos, tudo para garantir sua satisfação e segurança no conforto da sua casa.

Precisa usar óculos de grau pela primeira vez? Conheça nossos modelos de armações e encomende agora mesmo seus óculos com as lentes de grau.

ECONOMIZAR-NA-COMPRA-OCULOS-DE-GRAU
2.7/5 - (6 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.