Por que usamos óculos escuros em dia de muito sol?

Por que usamos óculos escuros em dia de muito sol?

Além de ser uma acessório estiloso, os óculos escuros protegem e exercem muitas funções importantes para os olhos, por isso são bastante usados. Mas entretanto por que usamos óculos escuros em dia de muito sol? Antes de escolher os modelos, qual melhor se encaixa com a personalidade e seu estilo de vida, é preciso saber seus benefícios, confira:

Confira as vantagens de usar óculos de sol durante o dia:

– Não deixa que os raios UVB queimem a córnea, evitando o surgimento da cegueira temporária;

– Menos sensibilidade a luz do sol;

– Conforto para dirigir durante o dia; 

– Evita o surgimento das rugas no entorno dos olhos, algo comum em pessoas que fecham os olhos com frequência para evitar o sol;

– Oferece proteção contra os raios UV, filtrando a parte negativa. Eles são geradores de doenças oculares e precisam ser bloqueados;

– Não deixa que o vento e poeira adentrem nos olhos, pois ambos danificam a córnea.

Compre Óculos de Grau não precisa ser caro: Faça um orçamento agora!

Qual tipo de óculos devo escolher?

Assim como os pontos citados em cima, é essencial escolher uma ótica que seja confiável, e que tenha diversos modelos de óculos de sol para você escolher, para deixar mais fácil a escolha e garantir a durabilidade e proteção. A Ótica Isabela Dias é a opção perfeita, veja alguns dos óculos escuros mais adorados pelos clientes:

Óculos aviador

À primeira vista um modelo de óculos de sol masculino e feminino que é atemporal, é o aviador. Ele surgiu em 1936, especialmente para os pilotos de aeronaves, mas em 1986 se tornou um ícone da moda ao ser usado por Tom Cruise no filme “Top Gun – Ases Indomáveis”. Ele é um dos mais procurados na Ótica Isabela Dias.

Este formato temos na versão óculos de grau, óculos de sol, óculos clip on. 

Óculos redondos

Antes de tudo os mais antigos modelos de óculos de sol criados são com design redondo, que ficaram conhecidos em rostos de famosos como John Lennon, mas estão em circulação desde 1300. Contudo representam estilo e ainda criam um ar juvenil e inteligente, sendo incríveis para homens e mulheres de todas as idades.

Óculos Gatinho

Um dos modelos de óculos de sol de maior sucesso entre as mulheres é o gatinho, conhecido também como “cat eyes sunglasses“, pois é símbolo de feminilidade e charme, capaz de transformar o visual. Ele foi um acessório usado no filme “Bonequinha de Luxo”, por Audrey Hepburn.

Faça um orçamento de Óculos de Grau na melhor Ótica online do Brasil

Óculos Wayfarer

Outro modelo de óculos de sol que saiu do cinema para a vida real, o Wayfarer é confeccionado em acetato e tem uma mistura entre o redondo e o quadrado, os primeiros designs foram confeccionados pela marca Ray-Ban.

Os modelos citados são os mais clássicos, mas ainda existem muitos outros para você escolher entre as opções da Ótica Isabela Dias, basta optar por um que saliente os traços do rosto e combine com seu estilo.

Não deixe a qualidade de lado, pois seus olhos podem ser seriamente afetados por esse fator, antes de comprar verifique se as lentes possuem proteção efetiva contra os raios solares, algo que ocorre em qualquer modelo da Isabela Dias.

https://www.oticaisabeladias.com.br

Óculos de sol com lentes de grau? 

Agora não resta duvídas de como por que usamos óculos escuros em dia de muito sol. Já pensou ter um óculos de sol com as lentes de grau? Na Ótica online Isabela Dias você pode adicionar suas lentes de grau. O melhor de tudo que agora você pode escolher sua cor de lente favorita. 

1- Escolha o óculos de sol; 

2- Preencha a receita médica; 

3- Escolha a espessura das lentes; 

4- Escolha a cor das lentes. 

Conte com quem entende do assunto e sabe da importância dos óculos de sol, a Ótica Isabela Dias é um diferencial no mercado. Navegue pela loja virtual e veja as infinitas possibilidades disponíveis, com entrega rápida e facilidades de pagamento.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.