Armação de óculos feminino para miopia alta?

Armação de óculos feminino para miopia alta?

De antemão muitas pessoas, ao escolherem a armação dos óculos, preocupam-se apenas com a harmonia que ela proporciona ao rosto. Contudo esquecem, com isso, outro detalhe muito importante: o tamanho da armação ideal para o seu grau. Em outras palavras não sabe como escolher armação de óculos feminino para miopia alta? Neste artigo vamos dar todas as dicas que você precisa para escolher com segurança.

A princípio a própria haste dos óculos apresenta informações que podem te orientar neste sentido. Nesse sentido trata-se de um detalhe importante para evitar situações como uma armação maior do que o bloco da lente. Porém neste caso, a montagem do item acaba não sendo possível. Vamos abordar melhor este e outros detalhes nos tópicos seguintes!

medidas-oculos-ARO

Se quer realizar uma compra de armação na internet e não sabe se está escolhendo o tamanho ideal, compare um óculos que gosta.

Descubra o tamanho da armação ideal para o seu grau: indicações para que tem até 4 graus

Antes de mais nada se você apresenta entre -4 graus de miopia e +2 de astigmatismo, a primeira dica é evitar armações maiores do que aro 56 mm. Fora esse detalhe, você estará livre para escolher qualquer modelo que combine bem com o seu formato de rosto.

Contudo o ideal para aqueles que desejam escolher armação de óculos feminino para miopia alta, podem optar por óculos arredondados.

Do mesmo modo os rostos ovais, além deste modelo, podem usar aviador, wayfarer e gatinho. Já os formatos redondos devem dar preferência às armações quadradas. O rosto tipo coração, por fim, é ideal para algo mais arredondado e pequeno. A ótica online Isabela Dias disponibiliza um provador de óculos para experimentar pelo celular ou computador.

Opções de armação e material

De antemão ainda no tocante ao modelo, entre os graus de miopia e astigmatismo citados é possível usar três opções de armação. São elas: aro fechado, meio aro e três peças. No último modelo, é importante que as lentes apresentem um material mais resistente. Afinal, elas se tornam a própria estrutura dos óculos. Uma boa opção para este caso é o policarbonato.

À primeira vista com relação ao material da armação, as lentes de grau baixo permitem quase todos os tipos. O único detalhe que você precisa observar a esse respeito é a curvatura da armação. Seja como for quando elas são muito curvadas podem gerar incompatibilidade com certos tipos de lente. A curvatura ideal para estes graus é até 4.

Armação de óculos ideal para quem tem mais de 4 graus de miopia

Se você possui mais de 4 graus, escolher o tamanho da armação ideal requer mais cuidado. Os óculos para miopia possuem lentes com bordas mais grossas do que aquelas mencionadas no tópico anterior.

COMPRAR-OCULOS-REDONDO-PARA-MIOPIA

Outro detalhe para prestar atenção é que as bordas das lentes ficarão mais grossas conforme o tamanho da armação. Isso gera o efeito popularmente conhecido como “fundo de garrafa”. Sendo assim, a dica é usar aquelas armações que sejam menores do que 53 mm. As melhores opções são óculos redondos

O mesmo é válido para os modelos em três peças. O ideal é apostar nas armações aros fechados . Dessa forma, dispomos de um encaixe maior para acomodar as lentes e disfarçar a grossura das extremidades. Na prática, você tem a sensação de um óculos mais fino.

Encontre a medida na armação!

Vimos nos tópicos anteriores que o tamanho da armação ideal para o seu grau depende de muitos fatores. Quanto maior for a miopia, astigmatismo ou hipermetropia, mais cuidados serão necessários para comportar a lente na estrutura. Mas, afinal, como saber a medida da armação?

O aro é o fator mais importante para considerarmos. É ele que determina se temos um óculos grande – maior do que 55 mm – ou pequeno. Você encontrará esta informação gravada em uma das hastes dos seus óculos. No mesmo local, encontramos em sequência as medidas da ponte e o tamanho das hastes.

como-ver-tamanho-da-armacao

Caso a medida não esteja presente, você pode fazer a medição com uma régua. Para isso, basta medir a largura da lente. Estes são os métodos que podem ser utilizados para descobrir as medidas. Fora isso, basta aplicar as dicas anteriores para escolher o modelo que melhor se relaciona com o seu grau.

Venha ser o próximo cliente satisfeito da Ótica Isabela Dias

Agora você já sabe o tamanho da armação ideal para o seu grau. Que tal aproveitar para conferir as opções disponíveis na Ótica Isabela Dias? Provador online e compre os seus óculos sem medo! Acesse o nossa Ótica online, e prove óculos online!

OCULOS-NAO-PRECISA-SER-CARO

3.3/5 - (10 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.