O material TR90 é bom para armação de óculos?

O material TR90 é bom para armação de óculos?

Primeiramente todo mundo que procura óculos, busca algumas características fundamentais. Por exemplo beleza é uma delas, mas claro que também é importante que seja durável, leve e flexível. Ainda mais, se você não conhece, o material TR90 pode ser ótimo para armação de óculos de grau. Conheça mais sobre ele neste artigo.

O que é o TR90?

Em primeiro lugar o TR90 é um polímero fabricado com tecnologia suíça, ou seja, é uma espécie de plástico formado pela combinação de diversas substâncias. Do mesmo modo este modelo específico, é extremamente usado na fabricação de óculos, sendo adotado para esta prática em todo o mundo. Bem como o material é tão versátil, que é usado para outros fins como para peças de carro, artigos esportivos e soluções hidráulicas.

Antes de mais nada é um dos materiais mais populares, junto com o acetato, o alumínio, o titânio. Todavia cada um deles tem a sua característica, mas o TR90 é uma opção tão popular, por estar no topo entre as características mais procuradas por quem busca um óculos de grau:

Acesse a melhor Ótica online do Brasil: Economize 100% na compra do Óculos!

Resistência

De antemão a característica mais legal do TR90 é ser extremamente resistente, como fica claro em alguns de seus outros usos, ou seja, se você tem uma tendência a derrubar os óculos, esse material garantirá que nada acontecerá com eles.

Também é um modelo ideal para os esportistas que podem derrubá-lo ou sofrer certos impactos moderados. Não importa a situação, o TR90 manterá a integridade da sua armação.

Saiba como escolher a lente de grau ideal para sua armação 

Durabilidade

A resistência do TR90 não é só física. Ele apresenta uma fortíssima durabilidade contra certas reações químicas. O contato com o suor não desgasta a haste, como normalmente acontece, e ele também é resistente contra diversos outros tipos de sais e, até mesmo, a água do mar.

O polímero é tão forte e estável, que também não é afetado por mudanças de temperatura, o que significa que mesmo em regiões mais quentes ou frias pode contar com estes óculos, sem problemas.

Flexibilidade

O que confere essa característica de maior resistência ao TR90 é a sua flexibilidade. As armações tendem a ser bem flexíveis, não tensionando e deformando conforme seja exercida alguma pressão. Com isso, é muito improvável que eles quebrem por algum motivo acidental. Essa flexibilidade também significa que ele tende a se encaixar melhor no seu rosto, trazendo muito mais conforto.

oculos-flexivel-miraflex-infantil-bebe

Leveza

Ao verificar todas essas características é natural pensar que modelos com TR90 são bem robustos e pesados né? Pois é, a maior vantagem é que este não é o caso.

As armações são extremamente leves, graças ao fato do polímero ser muito bem construído. Combinado com a flexibilidade, o conforto de um peso menor é enorme, praticamente nem dando a sensação de que estão sendo usados óculos. Dentre os modelos mais comuns, é o que tem menor densidade, com apenas 1,02 g por cm3.

Acesse a melhor Ótica online do Brasil: Economize 100% na compra do Óculos!

A característica de memória

A princípio por que este material tem todas estas características? A resposta é porque ele é possui um efeito de memória. Isso quer dizer que ele tem a característica de retornar a sua forma original caso seja deformado.

Ainda mais para armações de outros modelos como o metal, que garante a sua integridade é sendo rígido a ponto de não se alterar. Do mesmo modo o TR90 troca essa rigidez pela memória e maleabilidade, ou seja, mesmo se houver uma deformação, ele imediatamente volta a sua posição original.

Primordialmente essa característica tão maleável e resistente também permite um processo de fabricação e coloração muito simples. Isso significa que existem diversos modelos de TR90 para você escolher, com chances muito maiores de encontrar um que se adapte ao seu gosto

Cuidados com Óculos TR90

É importante evitar contato com álcool e acetona, que podem danificar a composição química do plástico e danificá-lo. O ideal é sempre lavar com sabão neutro para garantir as características acima e também para não prejudicar a armação.

Por conta destas características, o TR90 é um excelente material para quem procura uma armação que irá durar por um bom tempo, além de ser bem confortável e com um design que reflete bem o que você procura e que se encaixa no seu rosto.

É uma opção que tende a custar um pouco mais do que os outros modelos, mas que compensa por ter um incrível custo-benefício. Afinal, você está adquirindo um modelo com um material de excelente qualidade, que se mantém no topo das melhores características do mercado.

O que você acha do TR90? Já usou um óculos deste? Em nossa ótica online, você encontra modelos com este material, e ainda pode usar o provador online para ver melhor como eles ficam em você!

3.6/5 - (117 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.