Posso comprar óculos de grau sem receita médica?

Posso comprar óculos de grau sem receita médica?

Primeiramente, foi-se o tempo em que usar óculos era um sofrimento para algumas pessoas. Do mesmo modo hoje em dia, a variedade de armações e cores encanta até mesmo que possui uma vista completamente saudável. Porém, será que posso comprar óculos de grau sem receita médica? Para os que precisam, ainda existem pessoas que compram óculos de grau por conta própria. Mais do que isso: não procuram oftalmologistas e não possuem receita para comprar o objeto.

Antes de tudo parando para analisar, determinados estabelecimentos continuam vendendo óculos de grau para quem está disposto a comprar. Nesse sentido se você ainda não sabe, a venda desse objeto é destinada apenas a locais especializados como óticas. Entretanto locais como supermercados, farmácias e lojas de conveniência são proibidos de vender óculos de grau. Mas qual é o risco para o consumidor?

Acesse a melhor Ótica online do Brasil: Economize 100% na compra do Óculos!

Óculos sem receita em farmácias!

De antemão, em farmácias vendem lentes de grau prontas e o cliente vai experimentando até que fique “BOM”. Porém no geral, os óculos que são vendidos sem receita possuem qualidade inferior, o que reflete no preço menor. Ainda mais com uso constante de óculos com grau errado pode piorar o quadro da pessoa, assim como o tempo de tratamento.

Perigos de comprar óculos de grau

Antes de mais nada, a armação de óculos pode já ter se tornado um acessório da moda, porém posso comprar óculos de grau sem receita médica? A princípio quem sofre com algum problema de visão deve procurar um médico oftalmologista para avaliar seu caso. A partir de exames, é possível ver qual é o problema e as lentes de grau ideais para essa situação. O olho possui uma necessidade específica para melhorar sua visão.

Esforço em excesso para enxergar melhor

Usar lentes de grau erradas pode trazer inúmeros malefícios. O olho vai precisar se esforçar mais para formar a imagem, gerando tensão na região. Com o passar do tempo, esse esforço contínuo pode piorar a qualidade da visão.

Sintomas como dor de cabeça, dificuldade de se concentrar durante a leitura e sonolência são muito presentes nesses casos. E não estamos apenas de óculos de grau infantil, mas também armação óculos de grau feminino e armação óculos de grau masculino. Um problema que pode afetar todo mundo.

Leia também: Olhos cansados: saiba como um óculos de grau pode ajudar 

Acesse a melhor Ótica online do Brasil: Economize 100% na compra do Óculos!

Custo maior para resolver o seu problema de visão

No geral, comprar de óculos de grau sem receita em farmacias pode parecer mais econômico. Mas, na verdade, pode gerar o dobro de gastos. Como você não resolveu o seu problema, o mesmo pode piorar e exigir mais ação sua. E aquele valor barato que você colocou nos óculos de grau vai se transformar em uma bola de neve.

Você sabe o seu grau e perdeu a receita?

Uma pergunta. Você tem algum oculos que foi feito com essa receita? Se sim, você esta com sorte! Leve em uma ótica e solicite que tire o grau das lentes para você, a ótica lhe dará um papel impresso pelo aparelho chamado lensometro. A partir disso você pode fazer o seu pedido na Ótica online seguindo o passo a passo abaixo! 

Acesse a melhor Ótica online do Brasil: Economize 100% na compra do Óculos!

Busque ainda as condições oferecidas pelos vendedores. E se você pensa que ótica só pode ser física se engana. Com a receita em mãos, você pode comprar seus óculos de grau com rapidez e segurança pela internet. Agora, com isso, você deve estar pensando: “Ah, mas gosto de experimentar primeiro”.

Esse ainda é um ponto que muitas pessoas se prendem quando escolhem seus óculos de grau. Não se preocupe hoje experimentar óculos pelo celular ou computador já é possível com a ótica Isabela Dias.

A ótica online está disponível 24 horas por dia para você ver quantas vezes quiser o modelo que gostou. Pode ver as melhores condições de pagamento e rapidez na comunicação. Com pouco esforço, você pode ter os óculos de grau que você sempre sonhou e com a qualidade necessária para te ajudar. Fale conosco e conheça as nossas opções. Você vai se surpreender com a variedade de modelos e lentes disponíveis para você. Visite nossa ótica online 

1.7/5 - (29 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.