Qual é o melhor material de armação de óculos?

Existem inúmeras possibilidades na hora de escolher um material de armação de óculos. Alguns com acabamento e material diferentes uns dos outros.

O importante é conhecer sobre eles e ver qual combina mais com você. Bom, vamos tentar explicar melhor para você, aqui neste artigo, um pouco sobre algumas das opções.

Certos modelos de armação de óculos podem ser restritos a você devido a alguma alergia ou desconforto em sua pele com o material. Além disso, assim como cada um de nós, cada modelo possui o seu estilo próprio e, portanto, é possível que você prefira conhecer as particularidades de cada um.

A Ótica Isabela Dias é conhecida pela venda de óculos de grau online e  trabalha com todos eles a um excelente custo-benefício.

Leia também: 5 dicas para comprar óculos online

Metal como material de armação de óculos

Estas são armações mais leves e casuais, facilmente ajustadas ao rosto. Porém, é preciso estar atento na possibilidade de existir níquel na composição da armação à base de metal.

Para quem for alérgico ao material, é necessário um cuidado quando for comprar com esse tipo de armação. Com o passar do tempo, é possível que ocorra oxidação deste material, que pode causar coceira em sua pele, se você tem alergia a bijuterias ou metal, esta não é a melhor opção para você.

Portanto, fique atento a todas essas atenuantes na hora de escolher esse material para a sua armação.

material-armacao-de-metal

Alumínio como material de armação de óculos

Essa já não é uma opção tão flexível, porém, é muito leve. Além disso, não possui níquel em sua composição.

O alumínio também passa um aspecto bonito, com um design mais arrojado.

Mas, é uma opção interessante devido ser um material antialérgico e com um bom custo-benefício.

O alumínio é melhor que o metal, e também mais vendido que o metal. Por ser tão resistente, é muito utilizado para quem exige da armação mais resistência para usar em seu dia a dia. Ou, até mesmo para os descuidados que costumam fazer a armação de seu óculos passar por quedas e batidas.

armacao-masculino-de-aluminio

Madeira como material de armação de óculos

A armação de madeira é feita para aqueles que gostam de ser “diferentões”. É também um excelente material para o meio ambiente, por ser 100% ecológico.

São excelentes para quem procura um material de armação de óculos realmente diferente e, dessa forma, estão na moda atualmente. Cada modelo possui sua particularidade.

Sendo assim, é a escolha perfeita para quem está com vontade de sair do básico e mudar o estilo na hora de fazer uma nova armação. Uma desvantagem deste material é o peso, as armações de madeira são pesadas!

Para quem prefere diferenciar o que usa, a madeira é o material ideal, pois cada modelo traz uma particularidade e formato diferenciado. Além de ser muito utilizado entre as celebridades.

Leia também: Qual é melhor? Ótica online ou Ótica física?

Tr90 como material de armação de óculos

O TR90 é um polímero fabricado com tecnologia suíça, ou seja, é uma espécie de plástico formado pela combinação de diversas substâncias. Este modelo específico, é extremamente usado na fabricação de óculos, sendo adotado para esta prática em todo o mundo. O material é tão versátil, que é usado para outros fins como para peças de carro, artigos esportivos e soluções hidráulicas.

É um dos materiais mais populares, junto com o acetato, o alumínio. Cada um deles tem a sua característica, mas o TR90 é uma opção tão popular, por estar no topo entre as características mais procuradas por quem busca um óculos de grau

armacao-material-tr90

Acetato como material de armação de óculos

O acetato é conhecido como o melhor material de armação de óculos. Ele é incrivelmente resistente à queda, poeira, água, arranhões, sujeira e até mesmo materiais químicos.

Além disso, o material possui diversos formatos e modelos, sendo extremamente utilizável em praticamente todas as situações.

Os modelos mais famosos utilizam muito esse material, por exemplo, por ser extremamente ajustável e confortável. E quando falamos de conforto, esse material é o carro-chefe, se ajustando perfeitamente quanto nas pontas, como em suas hastes.

Além de tudo isso, o acetato é 100% antialérgico, não causando nenhum efeito em sua pele.

Gostou do acetato? Pois é, não tem como não gostar dele. O material tem crescido muito no mercado de armação de óculos, devido a série de benefícios de produção e utilização para os clientes.

Seus modelos se ajustam facilmente ao rosto e seu custo-benefício é ótimo. Além disso, é muito versátil, pois possui diversas cores e modelos a serem utilizados.

Quer conhecer mais modelos com esse material de armação de óculos? A loja online da Ótica Isabela Dias possuis diversos modelos desse material para você. Conheça nossos modelos. Trabalhamos com todos os materiais para armação de óculos e estamos à sua disposição.

Os modelos de acetato em nossa loja online possuem um excelente custo-benefício, visite o nosso site e escolha agora mesmo o seu modelo favorito. Temos uma grande variedade de modelos para todos os gostos.

otica-online-economizar-na-compra-do-oculos

Qual é o melhor material de armação de óculos?
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *