Qual a melhor lente para óculos de grau multifocal?

Qual a melhor lente para óculos de grau multifocal?

Conforme os anos vão se passando, é normal sentir que a sua visão já não é mais a mesma, é um processo natural já que o nosso corpo vai se desgastando e, consequentemente, envelhecendo. Entretanto qual a melhor lente para óculos de grau multifocal?

Por volta dos 40 anos, é comum sentir um certo cansaço nos olhos, além de ser conhecido como tal, as pessoas que são diagnosticadas com presbiopia sentem dificuldade em ver com pouca luz, em focar pequenos objetos ou letras pequenas são outros sinais e sintomas.

Herança genética, uso excessivo de aparelhos eletrônicos ou leituras densas com pouca iluminação estão entre os principais vilões que resultam no problema. A partir disso, a lente multifocal surge como uma solução para lidar com este distúrbio de visão.

Compre Óculos de Grau não precisa ser caro: Faça um orçamento agora!

O que são as lentes multifocais?

Também conhecidas como lente progressivas, possuem esse nome pois, em uma única lente, é possível proporcionar uma visão nítida para múltiplas distâncias focais, já que elas atendem visão de perto, visão intermediária e visão de longe de maneira gradual. 

Elas recebem esse nome porque o grau do óculos é alterado de forma progressiva. Ou seja, não apresenta aquelas linhas dividindo como nas lentes bifocais.

Você não precisa ficar movimentando a cabeça para cima ou para baixo para focar no objeto que deseja, isso acontece porque a transição de foco nesse caso é natural, o que deixa quase imperceptível na sua lente. Sem contar que melhora a estética do óculos.

Leia também: Cuidados essenciais com os óculos de grau

Compatibilidade

Nos designs antigos de lentes multifocais, as mudanças de potência dentro das lentes exigiam que elas fossem relativamente grandes. Isso limitava a escolha de uma armação a estilos maiores.

Hoje em dia, muitas lentes multifocais apresentam designs compactos feitos especialmente para armação de óculos feminino menores. Com esses novos designs, usuários com rostos pequenos ou qualquer pessoa que queira uma armação menor, podem desfrutar de todos os benefícios das lentes multifocais.

Faça um orçamento de Óculos de Grau na melhor Ótica online do Brasil

Adaptação

Em um primeiro momento é comum que algumas pessoas sintam dificuldade na adaptação com as lentes multifocais, dependendo do óculos de grau que utilizam.

É muito comum o usuário ver algumas distorções e ter dificuldade em usar escadas (devido à transição do grau), ver o chão se mexer, ou ainda, ter dores de cabeça com frequência. Mas, pode ficar tranquilo que isso é normal. 

Isso acontece por causa da progressão dos campos de visão, então o cérebro e o olho têm de aprender a se ajustar às novas condições. Normalmente esse período de adaptação dura de 7 a 14 dias. Então, você pode sentir algumas tonturas, náuseas ou dores de cabeça, mas que logo somem naturalmente. 

Portanto, nos primeiros dias, preste atenção na sua visão e em como está se sentindo em relação às novas lentes, acompanhe os sintomas que sentir e a duração deles, pois caso persistam além desse período, é importante consultar seu oftalmologista

Qual a melhor lente para óculos de grau multifocal

Já o multifocal temos duas opções, o multifocal comum e o multifocal free form, a tecnologia mais recente são os multifocais freeform, os seus benefícios são: Menos distorções, campo de visão amplo, conforto visual, adaptação mais rápida, sem mudanças bruscas, pois ele conta com a intermediário que é a visão entre perto e longe. Hoje o mais indicado são as lentes multifocais free form. 

https://www.oticaisabeladias.com.br/

Para fazer um investimento inteligente e comprar as lentes multifocais que melhor funcionam para você, não deixe de consultar seu oftalmologista. Ele irá recomendar uma solução de lentes multifocais adaptada às suas necessidades visuais. E para comprar armação de óculos masculino escolha a Ótica Isabela Dias, com ofertas exclusivas e diversas opções de armação. Venha conferir!

5/5 - (1 vote)

2 comentários sobre “Qual a melhor lente para óculos de grau multifocal?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.