Saiba a importância de usar óculos de sol

Saiba a importância de usar óculos de sol

A princípio é muito mais do que estilo, eles também garantem a proteção dos seus olhos contra a radiação ultravioleta e contra outros comprimentos de onda de luz nocivos. Por isso saiba da importância de usar óculos de sol, o que previne doenças e proporciona mais conforto e nitidez. 

Se engana quem acha que os óculos de sol são exclusividade para o verão, principalmente se você viaja para locais com neve. Independente da presença direta ou não do sol, os raios UVA e UVB estão sempre presentes e conseguem ultrapassar as nuvens chegando aos nossos olhos.

Portanto, o uso de óculos com proteção solar é sempre bem-vindo para manter a saúde dos nossos olhos em todas as épocas do ano.

Compre Óculos de Grau não precisa ser caro: Faça um orçamento agora!

Proteção

Os raios solares são prejudiciais à saúde ocular, e apesar dos olhos terem mecanismos próprios de proteção contra os raios UV, não são suficientes já que no verão os raios UVA, UVB e UVC, ficam ainda mais intensos e a alta exposição a que a pessoa está submetida pode incomodar, principalmente pessoas que sofrem com fotofobia.

Os raios UVA podem danificar a mácula, prejudicando a visão central, e os raios UVB podem deteriorar a parte do cristalino e da córnea, que recebem esse tipo de radiação. 

Leia também: Confira os 4 estilos mais vendidos na Ótica Isabela Dias

Cor da lente

Além da estética, a escolha das cores de lente possui uma proteção específica diferente de acordo com a sua necessidade.

Marrom: Excelentes e ideais para os dias em que há muitas variações do clima, proporcionam maior conforto aos olhos e são bastantes indicadas para as pessoas que dirigem e praticam atividades ao ar livre.

Cinza: Indicadas para as pessoas que trabalham em ambientes internos e também para dias nublados.

Preta ou cinza escuro: Indicadas para as pessoas que passam mais tempo em ambientes abertos e expostas ao sol. Também são ideais para quem sofre de sensibilidade à luminosidade e acabou de realizar algum procedimento cirúrgico nos olhos.

Faça um orçamento de Óculos de Grau na melhor Ótica online do Brasil

Riscos ao não usar os óculos corretos

A princípio a exposição excessiva ao sol sem o pode prejudicar trazendo: Catarata, degeneração muscular da região dos olhos, degeneração da retina, lesões na córnea, síndrome do olho seco. Em casos mais graves, pode levar a cegueira.

Por isso é extremamente importante a conscientização para que adquira óculos de sol em estabelecimentos de confiança, que tenham marcas conceituadas e que realmente entregam realmente qualidade em seus produtos.

Seja para quem está procurando um óculos de sol feminino ou para presentear alguém, a Ótica Isabela Dias conta com diversos modelos.

Além disso, você ainda pode encontrar aquele modelo de óculos de sol masculino que está em alta. 

https://www.oticaisabeladias.com.br/
Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.